Pega Pega

Com roubo milionário, "Pega Pega" aposta em humor, romance e dilema ético

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

06/06/2017 04h00

É bem verdade que dinheiro não traz felicidade, mas um rombo de US$ 40 milhões provoca é muita dor de cabeça em "Pega Pega", novela das 19h, que estreia nesta terça-feira (6). O baile em que Luiza (Camila Queiroz), herdeira do Carioca Palace, comemora seus 25 anos é marcado pelo roubo do dinheiro da venda do hotel cinco estrelas.

A jovem, neta de Pedrinho (Marcos Caruso), ainda não sabe, mas o empresário Eric (Mateus Solano), por quem ela se apaixona à primeira vista, é o comprador do empreendimento, que se torna um grande suspeito do crime.

O plano, no entanto, é executado por quatro funcionários do hotel: quem comanda a iniciativa é o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), que convence a camareira Sandra Helena (Nanda Costa), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e o garçom Julio (Thiago Martins) a se juntarem a ele. Este último faz balançar o coração da inspetora de polícia Antônia (Vanessa Giácomo), responsável por investigar o caso

Por girar em torno de uma grande ação criminosa e colocar em jogo valores como ética e honestidade, a novela de Claudia Souto tem muito a dialogar com a situação atual do país, segundo o elenco. Claro que dentro dos limites de uma comédia romântica típica do horário das sete.

"Sem dúvida a novela retrata essa discussão que estamos tendo cotidianamente nas nossas casas, que é a ética. Até onde vale a pena ser honesto? E é claro que vale a pena. Ela coloca essa questão inclusive para os ladrões", afirma Caruso.

Preso, Eric também vira testemunha de um sistema falido dentro da cadeia. "Pela posição dele, Eric acaba conseguindo diversos privilégios. Por um lado, isso o deixa mais tranquilo. Por outro, o incomoda, porque ele vê que a corrupção está em todos os lugares do Brasil, mesmo dentro de uma cadeia", analisa.

"A novela é um entretenimento, não tem pretensão em discutir questões éticas com a profundidade que a gente está precisando discutir. É um lugar para a gente relaxar de tanta coisa que a gente está tendo que correr atrás de descobrir hoje sobre política. Passamos do limite de estudar e assumir o nosso próprio papel nesse mar de lama em que nos encontramos", afirma o ator.

Divulgação/TV Globo
Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) se apaixonam numa viagem a Foz do Iguaçu Imagem: Divulgação/TV Globo

Romance abalado

O romance de Eric e Luiza começa em Foz do Iguaçu, onde o empresário tenta se reaproximar da filha, Bebeth (Valentina Herszage). A herdeira do hotel, por sua vez, está na cidade para o aniversário do filho de uma amiga. Em pouquíssimo tempo, os dois se apaixonam, tornando concreta a profecia que a neta de Pedrinho ouve: "O homem predestinado ao seu coração se aproxima. Ele será sua fortuna, não sem antes trazer a sua ruína".

Para Solano, o desafio tem sido construir um bom-moço instigante. "Ele é um mocinho clássico, o cara que sofre por amor, que levanta bandeiras de honestidade, de justiça. O grande desafio é trazer um personagem que tenha vários lados, que não seja essa coisa água com açúcar", diz.

Já Camila Queiroz define sua personagem como "uma menina corajosa e muito determinada". "Ela terá que se reinventar ao ver a vida que dela se transformar completamente. É uma menina muito rica, que nasceu e viveu sempre naquele hotel, rodeada de empregados. E essa é uma realidade muito diferente da minha", compara.

 A relação da mocinha com o avô fica balançada no início da trama, já que ele esconde dela a venda do hotel. Outro complicador é o envolvimento com Eric, que o "bon vivant" acredita ter lhe aplicado um golpe.

"Pedrinho esconde da neta a venda porque acha que vai ser melhor para, não imagina que ela vai ficar triste de deixar o hotel em que foi criada. Na cabeça dele, ele vai proporcionar a ela um mundo que ela nunca teve e talvez nunca venha a ter não fosse esse dinheiro. Ele faz isso por amor. Ela não acha a atitude dele correta, gostaria de ter sido informada. Mas os dois têm um amor imensurável um pelo outro", adianta Caruso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Resumo dos capítulos

Eric aceita Domênico como detetive particular

Dom mostra para Sabine uma foto dele na praia com cinco anos e percebe que a mãe mente ao dizer que se recorda do dia em que a foto foi tirada. Arlete revela a Prazeres que era ela quem depositava dinheiro na conta bancária das irmãs. Malagueta seduz Sabine. Arlete fica arrasada quando Júlio decide ficar na casa de Evandro. Arlete e as irmãs recebem uma intimação da polícia. Delegado Siqueira afasta Domênico de suas funções e decide transferi-lo para outra delegacia. Dom insiste e Cristóvão aceita ir pescar com ele. Sabine pede a Malagueta que fique atento aos movimentos de Eric e pede ajuda ao filho de Timóteo para que ela tenha total controle da sede brasileira da Ribeiro & Favre. Arlete guarda as provas do acidente da ex-mulher de Eric. Athaíde pede a Timóteo que consiga o laudo e as fotos do inquérito do acidente de Mirella. Domênico confidencia a Nina que está arrasado por ter sido afastado. Prazeres acusa Antônia de ter se envolvido com Júlio para investigar o roubo. Mathias diz a Eric que o tratamento com Bebeth está evoluindo e que irá levá-la para visitar o túmulo da mãe. Eric aceita Domênico como detetive particular para investigar o roubo do hotel. Domênico revela a Eric que os depoimentos de Agnaldo e Wanderley se contradizem. Dom revela a Cristóvão o resultado do exame de DNA e comprova que ele é seu filho perdido.

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Blog do Nilson Xavier
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Topo