Topo

Autora de "Comer, Rezar, Amar" se casa com a namorada

Autora de "Comer, Rezar, Amar" se casa com a namorada, Rayya Elias - Reprodução/Instagram/elizabet_gilbert_writer
Autora de "Comer, Rezar, Amar" se casa com a namorada, Rayya Elias Imagem: Reprodução/Instagram/elizabet_gilbert_writer

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 09h57

Elizabeth Gilbert, autora que se tornou best-seller com o livro "Comer, Rezar, Amar" e foi interpretada por Julia Roberts nos cinemas, está casada. Ela celebrou a união com a namorada, Rayya Elias, na última terça-feira (6), em Nova York. 

O anúncio foi feito pela escritora em seu Instagram. "No último ano, Rayya Elias e eu passamos por alguns dias bem difíceis juntas -- mas não hoje. Hoje foi lindo e perfeito. Uma cerimônia de amor simples e espontânea, cercada por um punhado de amigos e parentes". 

O casamento, segundo Elizabeth, não tem valor legal: "Foi apenas uma celebração pequena e discreta do que sabemos há muito tempo que é verdade: nós pertencemos uma a outra". 

A autora finalizou o texto com uma menção à luta de Rayya contra um câncer de fígado e pâncreas, que é considerado incurável. "Mais dias difíceis virão. Não fica mais fácil. A doença dela é grave. Mas o nosso amor é forte. Vamos caminhar juntas o mais longe que conseguirmos juntas. Depois disso, está nas mãos de Deus. Crie beleza com cada um dos dias que você recebe".

O namoro

Em julho de 2016, Elizabeth anunciou o fim de seu casamento com o brasileiro José Nunes -- que chegou a se retratado em seu livro e, nos cinemas, foi interpretado por Javier Bardem.

Poucos meses depois, em setembro, ela revelou que estava namorando com Rayya, uma música e diretora de cinema nascida na Síria e que há 15 anos era sua melhor amiga. 

"(Ela) é minha melhor amiga, mas sempre foi mais do que isso. É meu modelo, minha companheira de viagens, minha fonte de luz mais confiável. Minha fortaleza, minha confidente", escreveu na época