Topo

Valter cria "prato erótico" e vence prova no "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 02h33

Valter Herzmann, de 40 anos, venceu a prova eliminatória do "MasterChef", na noite desta terça-feira (6), depois de criar um "prato erótico e afrodisíaco", segundo avaliação feita pelo chef francês Erick Jacquin. Na verdade, Valter preparou um atum na marinada oriental com sorbet de manga. (Aprenda todas as receitas aqui)

"É um prato erótico, afrodisíaco, sensual. Do jeito que é apresentado parece um...", dizia Jacquin, quando foi interrompido por Paola. "Eu tenho até medo do que ele vai falar", disse a argentina, com sorriso constrangido. "Parece um filé mignon, é muito bom, vontade de comer esse prato", completou Jacquin.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Na disputa, Valter é considerado um participante discreto, de poucas palavras, mas bastante concentrado nas provas e um dos favoritos ao prêmio.

Mesmo comendo pelas "beiradas", o produtor de eventos já aparece em primeiro lugar na preferência do público do UOL*, com 25,14% dos votos dos internautas. *O resultado parcial foi apurado às 18h59 (7/6). A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa.

No programa desta terça-feira, os cozinheiros foram desafiados a preparar, em grupo, duas receitas tradicionais da gastronomia baiana --acarajé e caldinho de sururu--, utilizando-se de ingredientes marcantes, como a pimenta. "O conselho que dou é que mantenham a raiz e a originalidade [da receita]", ressaltou Paola.

Os participantes foram observados de perto pela cozinheira baiana Dadá, famosa pelo seu acarajé, e a cantora Daniela Mercury. Coube às duas decidirem quem seriam os cozinheiros salvos. Fabrizio, Fernanda, Leonardo, Deborah e Aderlize escaparam da "degola".

Os demais foram encaminhados para a prova eliminatória do dia, que consistia na elaboração de um prato (frio ou quente) e que harmonizasse com o sorvete. Depois de 1h30min de prova, Vitor B, Yuko, Taise e Ana Luiza foram eleitos os piores do dia.

Na semana passada

O programa realizou uma repescagem com todos os nove participantes já eliminados nesta temporada. Para conquistar a vaga, Vitor Bourguignon precisou passar por três provas sugeridas pela produção e eliminar Nayane Barreto na final única.

Também na semana passada, Caroline Martins reclamou de "palhaçada" após avaliação do seu prato, sugeriu armação no reality show e irritou os três jurados.

Incomodado com as risadas irônicas de Caroline, Fogaça interrompeu a gravação e disse. "Caroline, você está à vontade aqui, hoje?", quis saber Fogaça. "Na verdade, eu nem queria vir nessa repescagem", respondeu ela. "Não queria vir? Então vai embora, demorou. 1, 2, 3, vaza", afirmou o chef.