Topo

Emilly participa de oficina de atores da Globo e mira na carreira de atriz

Emilly registrou um encontro com Renato  Aragão e os principais atores da nova versão de "Os Trapalhões" como Nego do Borel, Mumuzinho, Gui Santana e Lucas Veloso - Reprodução/Instagram
Emilly registrou um encontro com Renato Aragão e os principais atores da nova versão de "Os Trapalhões" como Nego do Borel, Mumuzinho, Gui Santana e Lucas Veloso Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

08/06/2017 04h03

Apesar de não ter fechado ainda nenhum contrato de peso nem de ter sido chamada para fazer campanhas publicitárias, Emilly anda otimista com relação ao futuro na televisão. Há duas semanas, a campeã do “BBB17” participa de uma oficina de atores na Globo.

“Ela está estudando teatro na própria Globo e está amando as aulas com uma professora chamada Cris. Só isso que posso dizer. Não posso dar mais informações”, contou o assessor pessoal de Emilly, Ícaro Guedes.

A reportagem também apurou que Emilly é uma das alunas mais aplicadas do curso e que já confidenciou com alguns colegas que pretende se agarrar a primeira chance de um teste. “Ela é determinada e isso todo mundo já sentiu nas aulas. A Emilly não perde a oportunidade de cumprimentar alguns diretores e autores nos corredores dos Estúdios da Globo", disse um assistente de produção da emissora.

Emilly posta fotos lendo livros do diretor russo Constantin Stanislavski, famoso pelo seu método de preparação de atores e criação de personagens - Reprodução/Instagram/@emillyaraujoc - Reprodução/Instagram/@emillyaraujoc
Emilly posta fotos lendo livros do diretor russo Constantin Stanislavski, famoso pelo seu método de preparação de atores e criação de personagens
Imagem: Reprodução/Instagram/@emillyaraujoc

No final da Oficina de Atores, cada aluno tem o direito de gravar um vídeo. Essas imagens são arquivadas e é a partir delas que o ator é chamado para fazer os testes de um determinado personagem. Só que o profissional para ser aprovado pela produção e fazer parte do elenco da novela ou minissérie, precisa ter também o registro profissional, chamado de DRT.

O Sindicato dos Artista e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro informou que a Oficina de Atores da Globo não é um curso profissionalizante. Para ter um registro profissional provisório, o ator precisa comprovar três anos consecutivos de trabalho com personagens com fala. O definitivo só com a comprovação de cinco anos atuando na área.

“Essa regra só é válida para quem não tem padrinho. Se a Globo quiser, a Emilly vira atriz em dois tempos”, explicou uma fonte próxima a ex-sister.