Topo

Pega Pega

Tudo sobre a novela da Globo


Eric é preso após roubo milionário no Carioca Palace em "Pega Pega"

Eric Ribeiro (Mateus Solano), de "Pega Pega" - César Alves/TV Globo
Eric Ribeiro (Mateus Solano), de "Pega Pega" Imagem: César Alves/TV Globo

Do UOL, no Rio

08/06/2017 15h21

Mesmo inocente, Eric (Mateus Solano) vai pagar o pato pelo crime que acontece durante o baile de Luiza (Camila Queiroz) em "Pega Pega".

O dinheiro da venda do hotel, 40 milhões de dólares, é roubado durante a festa, por Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Julio (Thiago Martins).

Ao saber do prejuízo, Pedrinho (Marcos Caruso), passa mal, e Antônia (Vanessa Giácomo) assume a investigação.

Em cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira (8), Malagueta, concierge do hotel, encabeça o planejamento da ação: consegue a senha do cofre e descobre não só a rota da entrega do dinheiro como a rotina dos seguranças.

Após um momento de tensão entre ele e Julio, que se esquecem com quem está com a senha do cofre, eles encontram o papel com os números. Do lado de fora, Agnaldo aguarda os parceiros numa van, que ele aluga usando um nome falso. Já Sandra Helena seduz o segurança do hotel para distraí-lo.

Na festa, Eric dança com Luiza, e ele diz que se hospedou no hotel para passar a noite com ela. O empresário dá à amada um colar como presente de aniversário. 

Sem desconfiar de nada, Maria Pia observa pessoas carregando as malas com o dinheiro e observa Malagueta. Julio se surpreende ao abrir uma das malas: "É muito dinheiro. Perdão, meu Deus! Perdão!".

Ao saber que os milhões foram roubados, Pedrinho se sente mal e é levado às pressas para o hospital, onde precisa passar por uma cirurgia de emergência. Ele passa bem, mas Luiza logo descobre que o plano de saúde do avô foi cancelado.

Antônia analisa as câmeras do hotel, mas não consegue identificar os ladrões. A policial tenta ouvir Pedrinho no hospital, mas Nelito a impede. "Sei que está acontecendo alguma coisa debaixo do nosso nariz, mas não sei o que é", diz a inspetora a Domênico (Marcos Veras). 

Depois, a investigadora repara na foto de Eric no jornal e observa um detalhe que vai custar ao empresário sua liberdade. "Domenico, olha isso! Veja esse arranhão na lente e o descascado na haste! Eric Ribeiro tá usando os óculos do ladrão", vibra. Com isso, o pai de Bebeth (Valentina Herszage) é preso.