Topo

Ex-BBB Marcos comemora agenda lotada: "O Brasil descobriu meus narizes"

Ex-BBB Marcos Harter lembra trajetória profissional e comemora aumento de consultas em seu consultório - Divulgação
Ex-BBB Marcos Harter lembra trajetória profissional e comemora aumento de consultas em seu consultório Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 11h54

Marcos Harter está colhendo os louros da fama instânea que ganhou ao participar do "BBB17". E não é com presenças vips que o cirurgião plástico tem construído sua carreira após a polêmica passagem pelo reality da Globo.

"A demanda de atendimentos subiu bastante. Em São Paulo cheguei a atender 15 pacientes por dia. Agora em Sorriso [onde reside] reduzimos para 5 pacientes pela manhã porque à tarde opero. Finalmente o Brasil descobriu os meus narizes, minha paixão!", comemora.

Em maio, em vídeo publicado no Instagram, Marcos disse que fãs agendavam horário só para terem a chance de ficar próximos: "A consulta aqui em São Paulo está bem cara, eu jamais imaginei cobrar esse valor, e o pessoal está pagando. Eu não sou clínico, sou cirurgião, eu faço consulta porque a partir dela vira cirurgia. Eu não pagaria... tenta me encontrar em outro lugar, no encontro dos fãs".

O ex-BBB lembra os percalços da carreira até que pudesse se especializar na área em que atua: "Minha trajetória não foi tão simples assim. Me formei médico no sul, depois fiz a especialização em cirurgia geral e rumei ao Rio de Janeiro para me especializar em cirurgia plástica. Também rodei por algumas cidades norte-americanas para me especializar em cirurgias faciais e em especial o nariz".

Marcos, que após ganhar experiência se instalou no Mato Grosso, se orgulha das escolhas profissionais que fez até aqui. "Faz anos que abri mão de quase tudo pela medicina. Tenho certeza que me cobro muito, mas também sei a hora de 'descansar'", diz.

Ele explica que os compromissos preenchem todo seu tempo e até mesmo por isso costuma separar um mês do ano para relaxar. "Anualmente bloqueio minha agenda durante um mês e faço uma viagem. Conheço lugares fantásticos, mas sempre reservo um período dessa mesma viagem para alguma atividade médica na cirurgia plástica ou em prol de pessoas carentes. A vida é um ciclo de energia. Para receber temos de dar", declara.