Pega Pega

Camila Queiroz sobre virada em "Pega Pega": "Luiza vai ter que ir à luta"

Raphael Dias/TV Globo
Camila Queiroz é Luiza em "Pega Pega" Imagem: Raphael Dias/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

09/06/2017 04h00

Assim que foi escalada para viver Luiza, a mocinha determinada de "Pega Pega", Camila Queiroz acreditou que aprender o sotaque carioca fosse seu maior desafio. Bem mais difícil, no entanto, ela diz, foi entrar com certa naturalidade no universo da herdeira do Carioca Palace, que tem praticamente uma trajetória de Gata Borralheira às avessas na trama de Claudia Souto.

A jovem, que nunca trabalhou na vida e criada como uma princesa, com a cama sempre arrumada e o café servido por dezenas de empregados, logo se vê sem um tostão no bolso e dá adeus ao sonho de administrar o hotel de luxo onde foi criada, vendido em segredo por seu avô, Pedrinho (Marcos Caruso). 

A partir daí, a protagonista vai morar de favor na casa do mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes), que se esforça para continuar agradando os patrões, e percebe que a vida fora de seu castelo particular é dura: já na próxima semana, ela fica frustrada ao se candidatar a uma vaga de emprego e não conseguir trabalho.
 
Mas as dificuldades não chegam a ser o fim do mundo para a estudante de administração, que ela chama de "determinada e corajosa".
 
"Luiza não tem muita opção. Num dia, ela é herdeira de um hotel. No outro, não tem nada. Tem que ir à luta, trabalhar. Eu agiria da mesma maneira", afirma a atriz.
 
"Comecei a trabalhar como modelo aos 14 anos, sempre corri atrás das minhas coisas. Tudo que conquistei veio do meu trabalho, degrau por degrau. Se reinventar não é fácil, mas muitas vezes é preciso. É o caso da minha personagem", analisa.
 
Paulo Belote/TV Globo
Luiza (Camila Queiroz), pronta para seu baile de 25 anos em "Pega Pega": vida de princesa dura pouco Imagem: Paulo Belote/TV Globo
 
Camila, que despontou na TV como a Angel, de "Verdades Secretas", em 2015, tem treinado o sotaque carioca de Luiza nos dois anos que está morando no Rio. Mas já dá para se considerar carioca? Nunca escala de 1 a 10, que nota ela se daria?
 
"Acho que eu seria nota cinco [risos]. Ainda estou me familiarizando e tenho minha origem do interior de São Paulo, onde nasci, muito forte", diz ela, que lista suas preferências na cidade.
 
"Gosto muito dessa mistura do urbano com essas paisagens incríveis do Rio de Janeiro. Tenho o hábito de pedalar pela orla, que é algo que gosto. Quando eu tenho tempo, eu pego a bicicleta e vou", conta.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Resumo dos capítulos

Malagueta pensa em sabotar o hotel para que ele seja vendido

Nelito teme que Bebeth tenha entrado no corredor desativado do hotel. Júlio se oferece para levar Antônia em casa. Eric encontra Bebeth chorando. Antônia beija Júlio. Cassio avisa a Timóteo que irá sair do País. Antônia pede a Luiza que faça um retrato-falado de Caio. Agnaldo demonstra preocupação ao ver Sandra Helena esbanjando o dinheiro do roubo com compras. Malagueta pensa em sabotar o hotel para que ele seja vendido. Eric conversa com Márcio sobre Bebeth. Eric conta a Márcio que a perícia concluiu que Bebeth pode ter provocado o acidente com a mãe, sem querer. Evandro flagra Júlio tirando dinheiro da mala e pergunta ao garçom se ele é o ladrão do Carioca Palace procurado pela Polícia.

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Nilson Xavier
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Blog do Nilson Xavier
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
TV e Famosos
Colunas - Flavio Ricco
Colunas - Flavio Ricco
Topo