Topo

Pega Pega

Tudo sobre a novela da Globo


Camila Queiroz sobre virada em "Pega Pega": "Luiza vai ter que ir à luta"

Camila Queiroz é Luiza em "Pega Pega" - Raphael Dias/TV Globo
Camila Queiroz é Luiza em "Pega Pega" Imagem: Raphael Dias/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

09/06/2017 04h00

Assim que foi escalada para viver Luiza, a mocinha determinada de "Pega Pega", Camila Queiroz acreditou que aprender o sotaque carioca fosse seu maior desafio. Bem mais difícil, no entanto, ela diz, foi entrar com certa naturalidade no universo da herdeira do Carioca Palace, que tem praticamente uma trajetória de Gata Borralheira às avessas na trama de Claudia Souto.

A jovem, que nunca trabalhou na vida e criada como uma princesa, com a cama sempre arrumada e o café servido por dezenas de empregados, logo se vê sem um tostão no bolso e dá adeus ao sonho de administrar o hotel de luxo onde foi criada, vendido em segredo por seu avô, Pedrinho (Marcos Caruso). 

A partir daí, a protagonista vai morar de favor na casa do mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes), que se esforça para continuar agradando os patrões, e percebe que a vida fora de seu castelo particular é dura: já na próxima semana, ela fica frustrada ao se candidatar a uma vaga de emprego e não conseguir trabalho.
 
Mas as dificuldades não chegam a ser o fim do mundo para a estudante de administração, que ela chama de "determinada e corajosa".
 
"Luiza não tem muita opção. Num dia, ela é herdeira de um hotel. No outro, não tem nada. Tem que ir à luta, trabalhar. Eu agiria da mesma maneira", afirma a atriz.
 
"Comecei a trabalhar como modelo aos 14 anos, sempre corri atrás das minhas coisas. Tudo que conquistei veio do meu trabalho, degrau por degrau. Se reinventar não é fácil, mas muitas vezes é preciso. É o caso da minha personagem", analisa.
 
Luiza (Camila Queiroz), pronta para seu baile de 25 anos em "Pega Pega" - Paulo Belote/TV Globo - Paulo Belote/TV Globo
Luiza (Camila Queiroz), pronta para seu baile de 25 anos em "Pega Pega": vida de princesa dura pouco
Imagem: Paulo Belote/TV Globo
 
Camila, que despontou na TV como a Angel, de "Verdades Secretas", em 2015, tem treinado o sotaque carioca de Luiza nos dois anos que está morando no Rio. Mas já dá para se considerar carioca? Nunca escala de 1 a 10, que nota ela se daria?
 
"Acho que eu seria nota cinco [risos]. Ainda estou me familiarizando e tenho minha origem do interior de São Paulo, onde nasci, muito forte", diz ela, que lista suas preferências na cidade.
 
"Gosto muito dessa mistura do urbano com essas paisagens incríveis do Rio de Janeiro. Tenho o hábito de pedalar pela orla, que é algo que gosto. Quando eu tenho tempo, eu pego a bicicleta e vou", conta.