Topo

Em 10 segundos, "JN" fala sobre amistoso do Brasil contra Argentina

"Jornal Nacional" ignora Seleção brasileira - Reprodução
"Jornal Nacional" ignora Seleção brasileira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 21h49

Ao contrário do que aconteceu no dia anterior, o "Jornal Nacional" cedeu cerca de 10 segundos na noite desta sexta-feira (9) e falou sobre o amistoso da Seleção brasileira contra a Argentina, realizado pela manhã (horário de Brasília), em Melbourne, na Austrália.

O principal noticiário do país mostrou o gol que deu a vitória aos argentinos, por 1 a 0, com imagens cedidas pela CBF TV, e destacou a primeira derrota da equipe na era Tite.

A emissora líder de audiência enviou apenas um repórter, Tino Marcos, para a realização da cobertura jornalística, mas praticamente escondeu o jogo em sua programação, sendo noticiado apenas no "Globo Esporte". 

Parceiras há décadas, CBF e TV Globo não chegaram a um acordo para as transmissões dos amistosos do Brasil --contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente.

Sem o acerto, as duas partidas serão transmitidas pela TV Brasil e TV Cultura, e também em plataformas digitais, como o Facebook e o portal UOL (aqui). Nivaldo Prieto é o narrador contratado, e Pelé e Denilson são os responsáveis pelos comentários.

Transmissão do UOL

Em uma atitude pioneira, o UOL transmitirá ao vivo, em vídeo, os amistosos da Seleção brasileira contra a Argentina e também contra Austrália. As duas partidas poderão ser acompanhadas pelos internautas na web e na versão mobile, conforme o UOL Esporte explicou.

"Estamos muito felizes em realizar as transmissões dos amistosos da seleção brasileira, o que reforça o nosso comprometimento em levar um conteúdo de qualidade e relevante para o nosso público apaixonado por esportes e futebol, aliado a uma tecnologia de ponta nas transmissões ao vivo", disse Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.

Acompanhado por mais de 90 mil torcedores no estádio Cricket Ground, em Melbourne, a derrota do Brasil para a Argentina foi a primeira da Seleção na era Tite após nove partidas (são oito pelas Eliminatórias e um amistoso). (Assista aos melhores momentos aqui)

O UOL voltará a transmitir ao vivo, em vídeo, o último amistoso da Seleção em Melbourne, na Austrália, com oferecimento de Jeep. Os comandados de Tite enfrentarão a equipe da casa na terça-feira (13).