Topo

Irmão de Seu Madruga é submetido a cirurgia para retirada de tumor

Bem-humorado, "El Loco" passa por cirurgia para retirada de tumor  - Reprodução/Twitter
Bem-humorado, "El Loco" passa por cirurgia para retirada de tumor Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 19h15

O ator e comediante Manuel "El Loco" Valdés, irmão de Ramón Valdés, intérprete do Seu Madruga, do seriado "Chaves", foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um melanoma na testa, no Instituto Nacional do Câncer, na Cidade do México, nesta segunda-feira (12).

A operação foi considerada um sucesso pelos médicos, de acordo com informações publicadas pela rede Televisa e pelo jornal "El Universal". O ator de 86 anos passa bem. Ele recebeu alta nesta terça-feira mesmo.

Segundo informou o neto Iván Valdés, os médicos tiveram que raspar parte do crânio para que fosse retirado todo o tumor maligno, o que acarretou a necessidade de se fazer uma nova intervenção cirúrgica.

"Terão que fazer uma segunda cirurgia. Tiveram até que raspar parte do crânio para repor o osso da cabeça", contou  Iván, que acrescentou ainda não saber quando será feito o procedimento.

Novos exames foram realizados nesta terça para se investigar se o câncer havia se expandido para outras partes, o que, aparentemente, não aconteceu.

Famoso no México, principalmente no teatro e na televisão, "El Loco" é irmão de Seu Madruga, morto em 1988, vítima de câncer no pulmão. Pouco antes de ser internado, o comediante se emocionou ao relembrar a convivência com o irmão em entrevista ao canal Imagen Televisión.

Seu Madruga - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Da esquerda para a direita, Ramón (Don Ramón), Germán (Tin Tan), Manuel (El Loco) e Antonio (El Ratón). Os irmãos Valdés
Imagem: Reprodução/Twitter