Topo

Com pedra no rim, Fogaça desfalca prova eliminatória do "MasterChef"

Henrique Fogaça desfalca "MasterChef" - Divulgação
Henrique Fogaça desfalca "MasterChef" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 02h04

Diagnosticado com pedra no rim, Henrique Fogaça desfalcou a prova que culminou com a eliminação do ex-lutador de MMA Fernando Ferreira, no "MasterChef", nesta terça-feira (13).

A explicação sobre o motivo que levou a ausência do chef brasileiro foi dada por Ana Paula Padrão. "O chef Fogaça não está aqui com a gente hoje, porque sentiu uma dorzinha, foi diagnosticado com pedra no rim. Ele está sendo medicado e tenho certeza que estará com a gente logo, logo", disse ela.

Fogaça participou da primeira prova do dia exibida pelo programa --em que os participantes cozinharam em um evento beneficente--, mas não da prova eliminatória, cujo desafio era replicar uma sopa clássica de Erick Jacquin.

Devido ao imprevisto com Fogaça, a etapa final contou apenas com as presenças de Paola Carosella e Jacquin.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

No programa desta terça, os participantes cozinharam em um evento beneficente no Jockey Club de São Paulo em prol das crianças atendidas pela ONG Casa do Zezinho. O objetivo, segundo Ana Paula Padrão, seria o de "ajudar crianças em extrema vulnerabilidade a se tornar cidadãs", com o valor arrecadado (foram R$ 50 mil).

As duas equipes (azul e vermelha) precisaram criar uma sobremesa de chocolate e harmonizar com o prato principal. Os convidados do evento votaram, e a maioria escolheu o cardápio preparado pela equipe azul: uma picanha de cordeiro ao molho de hortelã, com purê de batata roxa e lâminas de batatas; e sobremesa de pera ao chocolate com chantilly de baunilha(Aprenda todas as receitas aqui)

Com a derrota, todos os componentes da equipe vermelha foram para a prova eliminatória. Ele tiveram que refazer um prato clássico do chef Erick Jacquin: uma sopa com massa folhada chamada VGE. Fernando, Michele e Yuko foram os três piores.

Enquete UOL

De acordo com resultado parcial de enquete* promovida pelo UOL, Valter Herzmann é o cozinheiro favorito pelo público do portal para vencer o "MasterChef", com 26,67% dos votos.

O produtor de eventos é seguido por Yuko Tappabutt, que tem 18,39%, e Vitor Bourguignon, com 11,82%. O resultado parcial foi apurado às 22h36 (13/6). *A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa.