Topo

Depois de teatro e "Supermax", ex-BBB Sol vende roupas e quer fazer novela

Solange Vega tem um loja de roupas em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. "A maioria dos artistas tem que se virar nos 30" - Reprodução/Instagram/@solsolvega
Solange Vega tem um loja de roupas em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. "A maioria dos artistas tem que se virar nos 30" Imagem: Reprodução/Instagram/@solsolvega

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/06/2017 04h00

Já se passaram 13 anos desde que Sol Vega participou do "BBB4" e entrou na história do reality show com a sua interpretação de "We Are the World", que virou o hit involuntário "Iarnuou". Ex-frentista, babá e doméstica, há dez anos ela virou atriz - acrescentou o sobrenome artístico Vega -  e hoje ganha a vida também como vendedora de roupas.

"Montei uma loja e como só tenho uma funcionária, desempenho também a função de vendedora e até que me saio muito bem porque sou boa de lábia", diz Sol.

Ela busca pessoalmente as peças de roupas em fábricas de São Paulo e Minas Gerais de uma a duas vezes por mês. "Corro atrás mesmo. Me viro nos 30 porque a gente precisa ganhar dinheiro, precisa pagar contas. A grande maioria dos artistas tem outra fonte de renda para poder sobreviver e eu acho essencial ter um negócio à parte. Preciso. Não me iludo com fama e glamour."

Solange e os colegas do elenco da peça teatral em cartaz no Rio, "Morro da Trincheira"  - Reprodução/Instagram/@solsolvega - Reprodução/Instagram/@solsolvega
Solange e os colegas do elenco da peça teatral em cartaz no Rio, "Morro da Trincheira"
Imagem: Reprodução/Instagram/@solsolvega

Antes de abrir o próprio negócio em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, Sol trabalhou de hostess, ring girl e modelo para se manter na cidade, onde decidiu morar depois que deixou o "Big Brother Brasil".

"Coloquei na cabeça que queria ser atriz e fui estudar e continuo estudando. Já fiz tantos cursos e workshops que perdi a conta. Perdi a conta também dos testes e não passei. Faz parte", diz.

Ela atualmente participa de uma oficina de interpretação de Aguinaldo Silva e está em cartaz com a peça "Morro da Trincheira", no Centro Cultural Light, no Rio. "Agora quero fazer novelas!", assume Sol que fez uma ponta na série "Supermax", para a qual precisou ficar careca.

"Fiquei só tensa na hora de raspar a cabeça, mas depois relaxei. Um ator não pode ter medo, não pode ter pudor quando empresta seu corpo para um personagem", ensina Solange, que também não tem vergonha da pecha de ex-BBB.

"Não tenho mesmo. Todo mundo que lembra de mim, lembra da minha participação no programa. É o meu passado. São lembranças positivas, lembranças negativas como em qualquer outra passagem da vida. Eu devo muito ao 'BBB' porque eu fui querer estudar, eu fui buscar me evoluir como pessoa."

Nem a lembrança de "Iarnuou" a perturba mais. “Já me incomodou um pouquinho, mas hoje não ligo mesmo”, entrega Solange, que chegou a ganhar bolsas em vários cursos de inglês.

"Pois é. Tive o privilégio de estudar outro idioma. Falo pouquinho, sim, mas falta a prática, a conversação", revela a atriz.

Daquela época, ela mantém a amizade com a campeã da edição, Cida Santos. "Gostei de cara dela e a nossa amizade foi tão sincera dentro da casa, que ficou. Ela é a única. Frequentamos a casa uma da outra, estamos sempre em contato."   

 

Eu e Cida Santos

Uma publicação compartilhada por Sol Vega (DIVA VESTIDOS) (@solsolvega)

 

 

em