Topo

Raul Gazolla conta que emagreceu 10kg com dieta após princípios de infarto

Raul Gazolla no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/TV Globo
Raul Gazolla no "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

15/06/2017 12h49

Campeão mundial sênior de jiu-jítsu, Raul Gazolla está bem à vontade no papel de Allan, treinador de MMA em "A Força do Querer". No "Encontro" desta quinta-feira (15), ele relembrou sua longa trajetória no esporte - ele começou a treinar capoeira aos 14 e jiu-jítsu aos 36 - e contou que precisou se afastar por conta de três princípios de infarto que sofreu em 2009, 2011 e 2012.

"Agora, com a novela, comecei a treinar. Fiz uma dieta e perdi 10kg. Foi um trabalho muito importante. Não estava fazendo dieta para a novela, mas para a minha vida mesmo. Eu hoje vivo meu futuro. Para mim é daqui para frente. Mudei os hábitos alimentares. Meu problema era gordura visceral, e isso não tenho mais", contou.

Ana Furtado, que substituiu Fatima Bernardes nesse feriado de Corpus Christi, brincou que ele não teve um probleminha de saúde, mas um problemão. Raul concordou. 

"Como dizem, a gente tem sete vidas, pelo menos o gato. Eu já usei uma meia dúzia", brincou. "Resolvi parar por aí. Cansei de ter problemas no coração", afirmou.

O ator disse também que ficou encantado com o convite da autora Gloria Perez para o papel na novela, já que é fã de MMA.

"É um esporte que eu amo e acompanho desde que ficou muito popular, até antes. E ela não sabia que eu treinava", contou.

Raul elogiou ainda a parceira de cena, a atriz Paolla Oliveira, que encarna a pupila de Allan, a policial e lutadora Jeiza.

"Ela é focada. Começou a treinar cinco meses antes da novela. E ela tem um soco... Tem muito potencial", disse.