Sem aviso, Silvio muda programação do SBT e troca "Chaves" pela filha
Quem sintonizou a televisão no SBT nesta quinta-feira (15), às 14h30, estranhou ao ver Rebeca Abravanel, filha "número 5" de Silvio Santos, no lugar de "Chaves". O dono da emissora mexeu mais uma vez na programação sem aviso prévio.
A nova mudança na grade do SBT foi no horário do "Roda a Roda Jequiti", que desde a última segunda passou a ir ao ar diariamente e comandado por Rebeca. O programa foi exibido às 19h20 até a última quarta. Agora, é veiculado às 14h30, antes do "Fofocalizando".
"Roda a Roda" entra no lugar de "Chaves", que era exibido às 14h15 (no lugar de "Clube do Chaves", que entrava às 13h45). Para ajustar a programação, o SBT esticou o "Bom Dia & Cia.", apresentado por Silvia Abravanel, com dois episódios da série norte-americana "Kenan & Kel".
Na segunda, o SBT enviou para a imprensa um comunicado informando que "Roda a Roda" seria apresentado por Rebeca com horário fixo: "O game show será exibido diariamente, de segunda a sexta-feira, às 19h20".
À noite, Rebeca vinha crescendo no Ibope. Na segunda, estreou com 5,4 pontos. Na terça, saltou para 6,3. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em 2012, o SBT também trocou "Chaves" por "Roda a Roda", na época apresentado por Patricia Abravanel. A audiência despencou e os fãs do programa mexicano exigiram o retorno por meio da campanha "Volta, Chaves", que invadiu as redes sociais. "Chaves" não apenas voltou (e dobrou o ibope do SBT) como Patricia virou "garota propaganda" da série.
Nas redes sociais, telespectadores reclamaram da mudança e ironizaram as constantes mexidas do SBT na programação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.