Topo

Zeca Pagodinho é criticado na web após resposta a garoto no "Altas Horas"

Zeca Pagodinho é criticado na web após resposta não tão delicada a garoto no "Altas Horas", da Globo - Reprodução/TV Globo
Zeca Pagodinho é criticado na web após resposta não tão delicada a garoto no "Altas Horas", da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/06/2017 23h49

O sambista Zeca Pagodinho foi criticado nas redes sociais após resposta não tão delicada a um rapaz que estava sentado na plateia do "Altas Horas", da Globo, neste sábado (17). O jovem refez uma antiga pergunta que parece perseguir o cantor há mais de 20 anos: "qual é a diferença entre o samba, o partido-alto e o pagode?"

"Que pergunta antiga", reagiu o músico. "Olha, que tipo de samba você está falando? Tem samba-enredo, samba de partido-alto, samba de roda...", prosseguiu.

"E qual a diferença?", insistiu o rapaz. "A diferença é que você tem que fazer o samba, né? Você vai cantar um partido-alto e não [será] a mesma coisa que o samba-enredo", devolveu o cantor.

Jovem refez pergunta antiga a Zeca Pagodinho - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Jovem refez pergunta antiga a Zeca Pagodinho
Imagem: Reprodução/TV Globo
Não satisfeito com a resposta, o garoto tentou novamente. "E qual é a diferença entre o partido-alto e o samba-enredo?", questionou. "Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso pra mim? Vai na avenida que você vai ver o samba-enredo, vai para o morro que você verá o partido-alto e vai para o pagode que você verá o samba de roda", afirmou.

"Entendi. Então, a diferença está no local onde ficam as pessoas?!", ironizou o jovem. "Mas é claro. Não sou eu quem vai te ensinar isso, não", finalizou o músico.

Quando Zeca disse que tratava-se de uma pergunta antiga, ele se referia a sua participação no extinto programa "Jô Soares Onze e Meia", no SBT, na qual se atrapalhou todo ao responder a mesma pergunta feita, agora, pelo garoto no "Altas Horas", na Globo. (Assista ao vídeo abaixo)

Nas redes sociais, internautas criticaram o cantor -- devido à falta de jogo de cintura ao sair da situação embaraçosa-- e o rapaz --que tentou criar uma saia justa.

"O Zeca poderia ser menos deselegante, com certeza. Poderia só sorrir ou fazer uma brincadeira", avaliou um seguidor, em comentário postado no perfil do UOL, no Facebook. "[O rapaz] quis fazer graça e levou uma respostinha", disse outro. "O Zeca provavelmente não percebeu a intenção do adolescente --o de criar situação de estresse-- e acabou sendo grosseiro", afirmou um terceiro, também no perfil do UOL