Topo

Faro aparece no "Domingo Legal", do SBT, em campanha para doação de sangue

Rodrigo Faro aparece de surpresa no programa do SBT em campanha para doação de sangue - Reprodução/SBT
Rodrigo Faro aparece de surpresa no programa do SBT em campanha para doação de sangue Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 17h36

O apresentador da Record Rodrigo Faro surpreendeu na tarde deste domingo (18) ao aparecer no "Domingo Legal", do SBT, em campanha de incentivo à doação de sangue idealizada pelo Ministério da Saúde. Rodrigo Faro e Celso Portiolli dividiram a mesma tela, cada qual em sua respectiva emissora. 

"Quarta-feira passada foi o Dia Mundial de Doação de sangue, e por isso, é uma data muito importante tanto para quem doa mas, principalmente, para quem recebeu doação (...) e por isso, eu peço a todo o Brasil para que se una. Não importa se você conhece a pessoa ou não, se torce para outro time ou se é de outra emissora", disse Portiolli.

"E aí, gente?!", gritou Faro, de surpresa. "Faro, você por aqui? Seja bem-vindo", cumprimentou, Portiolli. "Pois é, Celso. Estamos aqui, todos nós juntos, mesmo sendo de emissoras diferentes, para falar sobre a importante ação, que é a doação regular de sangue", completou Faro.

Nos estúdios do SBT, Celso Portiolli estava acompanhado de um rapaz que havia recebido doação de sangue. Já na Record, Faro entrevistou uma mulher que é doadora regular de sangue. Não ficou claro, porém, se a ação foi ao vivo ou previamente gravada.

No Twitter, o Ministério da Saúde comemorou a campanha e a união dos dois apresentadores de emissoras concorrentes.

A campanha de cunho social, feita neste domingo entre as duas emissoras, lembrou a ação publicitária que uniu Gugu e Faustão em fevereiro de 2003.

Na ocasião, os dois entraram simultaneamente em cadeia nacional para anunciar a promoção de uma empresa privada. Mas, diferentemente de Portiolli e Faro, Faustão e Gugu brigavam pela liderança da audiência naquela época.