Cenário futurista do "JN" surpreende telespectadores, mas atrapalha âncoras
A Globo estreou o novo cenário do "Jornal Nacional" nesta segunda-feira (19) e surpreendeu os telespectadores. A bancada, com ar futurista, fica no centro da redação de jornalismo e conta com telão maior e detalhes holográficos.
Até a tradicional trilha de abertura do "JN" foi alterada para um tema mais orquestrado, semelhante ao utilizado em edições especiais, como nas posses dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Os apresentadores, porém, se atrapalharam com o novo cenário. Renata Vasconcellos quase "desapareceu" ao falar com Maria Júlia Coutinho sobre a previsão do tempo. A jornalista ficou escondida no detalhe holográfico do telão. Enquanto Maju elogiava o cenário ("Parabéns pela casa nova, está bonita"), Renata deu alguns passos para trás.
O novo cenário do "JN" foi escondido pela Globo a sete chaves. O sigilo era tão grande em torno da novidade que seguranças estavam impedindo que jornalistas da própria redação fotografassem antes da estreia para evitar vazamentos.
A direção da emissora esteve em peso na redação, nesta segunda-feira, para conhecer as novas instalações. O novo estúdio fica no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.
A promessa de novidade foi anunciada pelos âncoras, Willian Bonner e Renata Vasconcellos, com muita ênfase.
William Bonner: O Jornal Nacional de segunda vai inaugurar uma fase nova.
Renata Vasconcellos: Um cenário completamente novo para tornar ainda mais informativa a experiência de assistir ao "JN".
WB: Com a tecnologia a serviço da notícia, sempre.
RV: Ele foi montado numa redação de jornalismo totalmente nova, que reúne num só lugar jornalistas de TV e de internet. E isso só foi possível porque ela foi construída num prédio completamente novo.
WB: Segunda você é nosso convidado para conhecer a casa nova do "JN".
Nas redes sociais, telespectadores elogiaram o novo cenário do "JN", mas alguns internautas apontaram falhas e compararam com o "RedeTV! News", que também tem bancada no meio da redação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.