Topo

Cenário futurista do "JN" surpreende telespectadores, mas atrapalha âncoras

William Bonner e Renata Vasconcellos no novo cenário do "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos no novo cenário do "Jornal Nacional"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 21h01

A Globo estreou o novo cenário do "Jornal Nacional" nesta segunda-feira (19) e surpreendeu os telespectadores. A bancada, com ar futurista, fica no centro da redação de jornalismo e conta com telão maior e detalhes holográficos.

Até a tradicional trilha de abertura do "JN" foi alterada para um tema mais orquestrado, semelhante ao utilizado em edições especiais, como nas posses dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Renata Vasconcellos "desaparece" ao falar com Maju no novo cenário do "JN" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos "desaparece" ao falar com Maju no novo cenário do "JN"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Os apresentadores, porém, se atrapalharam com o novo cenário. Renata Vasconcellos quase "desapareceu" ao falar com Maria Júlia Coutinho sobre a previsão do tempo. A jornalista ficou escondida no detalhe holográfico do telão. Enquanto Maju elogiava o cenário ("Parabéns pela casa nova, está bonita"), Renata deu alguns passos para trás.

O novo cenário do "JN" foi escondido pela Globo a sete chaves. O sigilo era tão grande em torno da novidade que seguranças estavam impedindo que jornalistas da própria redação fotografassem antes da estreia para evitar vazamentos.

A direção da emissora esteve em peso na redação, nesta segunda-feira, para conhecer as novas instalações. O novo estúdio fica no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.

A promessa de novidade foi anunciada pelos âncoras, Willian Bonner e Renata Vasconcellos, com muita ênfase. 

William Bonner: O Jornal Nacional de segunda vai inaugurar uma fase nova.

Renata Vasconcellos: Um cenário completamente novo para tornar ainda mais informativa a experiência de assistir ao "JN".

WB: Com a tecnologia a serviço da notícia, sempre.

RV: Ele foi montado numa redação de jornalismo totalmente nova, que reúne num só lugar jornalistas de TV e de internet. E isso só foi possível porque ela foi construída num prédio completamente novo.

WB: Segunda você é nosso convidado para conhecer a casa nova do "JN".

Nas redes sociais, telespectadores elogiaram o novo cenário do "JN", mas alguns internautas apontaram falhas e compararam com o "RedeTV! News", que também tem bancada no meio da redação.