Topo

Tiago Abravanel fala sobre concorrência com avô: "Hora do almoço é comigo"

Tiago Abravanel vai competir com os domingos do SBT - Thiago Duran/AgNews
Tiago Abravanel vai competir com os domingos do SBT Imagem: Thiago Duran/AgNews

Giselle Almeida

Do UOL, no Rio

19/06/2017 20h50

A partir de 9 de julho, Silvio Santos vai ter um concorrente na própria família. É que Tiago Abravanel estreia como apresentador no "Popstar", competição musical entre famosos, comandado por Fernanda Lima.

O ator, cantor e agora comunicador avisou ao avô que iria ganhar um programa na Rádio Globo e ganhou incentivo. Mas "a conversa" sobre a chegada à TV, nas tardes de domingo, não aconteceu.

"Quando eu perguntar pra ele digo o que ele achou", brinca. "Na hora do almoço, gente, vem comigo. Nem posso falar que pode trocar de canal depois porque sou contratado da casa. Mas tenho certeza de que ele vai estar ligado na gente", afirma.

Tiago, que vai mostrar os bastidores da competição, sabe que vai haver comparação. Mas prefere apostar no próprio jeito desembaraçado para conduzir o programa.

"Sou meio terapeuta dos meus amigos, pergunto da vida, gosto de dar conselho. Mas vou buscar o meu jeito, tenho que ser eu mesmo. É difícil a comparação? É. Mas cada um tem sua característica, seu objetivo", analisa.

Por ter nascido na família do maior comunicador do Brasil, Tiago sempre teve uma certa resistência em pensar em ter um programa para chamar de seu. "Acho natural. Mas, com a música, passei a ser mestre de cerimônia em eventos e no Baile do Abravanel não deixo de ser um comunicador. Mas tenho vontade de ter um programa sim", diz ele que quer dar uma canja no "Popstar", assim que possível.

Aliás, por sua relação com a música, Tiago brinca que não foi tão bem recebido pelos colegas: quando ele chegou aos Estúdios Globo, os outros participantes acharam que ele estaria na competição. "Quando entrei no camarim percebi que me olharam meio torto", brinca.

Os competidores são Alex Escobar, André Frateschi, Cláudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, Sabrina Parlatore e Rafael Cortez, que disputam um prêmio de R$ 250 mil.