Em entrevista, pastor pisa em bandeira LGBT e ora para "curar" apresentador
Um pastor evangélico provocou polêmica ao pisar na bandeira da comunidade LGBT, durante participação no programa "O Interruptor", do canal chileno Vía X, nesta segunda-feira (19).
Javier Soto foi convidado para participar de um debate sobre a violência contra homossexuais e os direitos conquistados pela comunidade gay, mas o que se viu foi uma enxurrada de ataques homofóbicos promovidos pelo religioso.
Sabendo da orientação sexual do apresentador da atração, José Miguel Villouta, Soto fez uma oração para "curar a sua condição" antes mesmo de começar a entrevista. O apresentador não gostou da iniciativa e disse que aquilo seria uma falta de respeito com as outras pessoas que estavam no estúdio.
O pastor se irritou com a repreensão e retirou de sua bolsa a bandeira com as cores que representam a comunidade LGBT. "É um pano cheio de imundície, que vou colocar agora para que o programa fique mais leve", alegou.
Por trás das câmeras, uma mulher pediu respeito ao pastor --segundo a imprensa local, trata-se da diretora de conteúdo do canal, Claudia Aldana. Sem sucesso, a diretora determinou o cancelamento imediato da entrevista, que durou pouco mais de cinco minutos.
Ao jornal chileno "Emol", Aldana explicou que o convite ao pastor tinha como objetivo "conhecer a postura do evangélico, mas que não pode sustentar uma conversa tranquila com o religioso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.