Topo

Em entrevista, pastor pisa em bandeira LGBT e ora para "curar" apresentador

Pastor pisa em bandeira LGBT e ora para "curar" apresentador - Reprodução/Vía X
Pastor pisa em bandeira LGBT e ora para "curar" apresentador Imagem: Reprodução/Vía X

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 21h23

Um pastor evangélico provocou polêmica ao pisar na bandeira da comunidade LGBT, durante participação no programa "O Interruptor", do canal chileno Vía X, nesta segunda-feira (19).

Javier Soto foi convidado para participar de um debate sobre a violência contra homossexuais e os direitos conquistados pela comunidade gay, mas o que se viu foi uma enxurrada de ataques homofóbicos promovidos pelo religioso.

Sabendo da orientação sexual do apresentador da atração, José Miguel Villouta, Soto fez uma oração para "curar a sua condição" antes mesmo de começar a entrevista. O apresentador não gostou da iniciativa e disse que aquilo seria uma falta de respeito com as outras pessoas que estavam no estúdio.

O pastor se irritou com a repreensão e retirou de sua bolsa a bandeira com as cores que representam a comunidade LGBT. "É um pano cheio de imundície, que vou colocar agora para que o programa fique mais leve", alegou.

Por trás das câmeras, uma mulher pediu respeito ao pastor --segundo a imprensa local, trata-se da diretora de conteúdo do canal, Claudia Aldana. Sem sucesso, a diretora determinou o cancelamento imediato da entrevista, que durou pouco mais de cinco minutos.

Ao jornal chileno "Emol", Aldana explicou que o convite ao pastor tinha como objetivo "conhecer a postura do evangélico, mas que não pode sustentar uma conversa tranquila com o religioso".