Topo

Jade, Maytê Piragibe e Leo Miggiorin estão na final de "Dancing Brasil"

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 00h23

Após dois meses de ensaios e intensas disputas, Jade Barbosa, Maytê Piragibe e Leo Miggiorin irão fazer a final do reality show musical "Dancing Brasil", da Record, na próxima segunda-feira (26). Os três concorrem ao prêmio de R$ 500 mil mais um carro zero km.

No programa desta segunda, o trio entrou no palco em duas ocasiões diferentes, cada um dançando com o seu respectivo parceiro músicas de Sandy e Tiago Iorc (ouça no UOL Música Deezer), sempre em ritmos adversos.

Nas soma das notas acumuladas, Jade ficou em primeiro, com 58 pontos; Maytê ficou em segundo, com 55, e Leo Miggiorin, em terceiro, com 53 pontos. Não houve eliminação na noite de hoje graças a abertura de um envelope surpresa, que determinava os três famosos automaticamente na final.

Eliminados

Onze participantes foram eliminados do reality show nesta temporada do reality show: o chef de cozinha Dalton Rangel foi o primeiro; depois foi a vez do sertanejo Guilherme; em seguida, o baiano Tony Salles; depois, o jogador Richarlyson; a jornalista Fabíola Gadelha; a atriz Tânia Alves; a ex-paquita Bianca Rinaldi; Sheila Mello e, na semana passada, Mika Borges.

Na lista, entram ainda Juliana Silveira e MC Gui, ambos lesionados e eliminados por recomendação médica.

Ainda não se sabe se todos os participantes que foram eliminados estarão presentes na final da competição.

Ibope

Segundo informações do colunista do UOL Ricardo Feltrin, Xuxa Meneghel não conseguiu vencer o seu principal concorrente, o SBT, em nenhuma ocasião ao longo de toda esta temporada do "Dancing Brasil" (o levantamento não inclui os números desta segunda).

Entre 3 de abril (quando estreou) e 12 de junho, a atração da Record manteve a média de 6 pontos de média na Grande São Paulo, contra 7 pontos da TV de Silvio Santos (a Globo, como sempre, lidera com 20,6 pontos nessa faixa horária). Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na região.

Mesmo perdendo para o SBT, a Record pretende realizar a segunda temporada de "Dancing Brasil", conforme adiantou o jornalista Flávio Ricco, do UOL. A emissora irá estrear a nova edição em meados de julho e irá até setembro, com apresentações ao vivo sempre às segundas-feiras.