Topo

"Não devo nada a ninguém", diz Tony Ramos após romper contrato com Friboi

Tony Ramos como garoto propaganda da marca Friboi de carnes - Reprodução
Tony Ramos como garoto propaganda da marca Friboi de carnes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 11h39

Tony Ramos falou sobre o rompimento de seu contrato com a Friboi após o escândalo político envolvendo a JBS. O ator era a estrela de publicidade da marca e recebeu um cachê de R$ 5 milhões, segundo informou a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".

"Fomos surpreendidos pela delação de um dos donos. Com essa delação, muda de figura. Há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte de continuar emprestando meu nome - não ao produto, este eu não me envergonho e não me arrependo. Continuarei como homem que sou a dizer: 'Anunciei aquilo que eu consumia'. Disso não me arrependo de nada. Não vi problema em receber para anunciar aquilo que consumo", afirmou ele para a rádio Gaúcha nesta terça-feira (20).

Tony explicou que tinha um contrato de licenciamento envolvendo sua imagem com a Friboi: "Eles teriam direito a usar a minha imagem por mais um ano e pouco. A partir disso, se rompe o contrato porque vejo que, nessa confusão enorme de informações, eu não emprestaria mais meu nome. É simples assim."

O ator explicou que, após o rompimento do contrato, serão negociados detalhes que tem a ver com o sigilo do acordo. 

"Há detalhes de multa ou não multa. Há detalhes de como faço o distrato. Existem pontos de venda no interior do Rio Grande do Sul, do Recife, de São Paulo... Algumas fotos minhas estão expostas ainda. Isso tudo tem que ser retirado. Há um tempo legal para que eles retirem isso", afirmou. 

O ator enfatizou que não se arrepende de ter feito propaganda do produto que, segundo ele, era consumido em sua casa: "Eu não tenho uma imagem. Eu sou um cidadão que recebeu para fazer um anúncio de propaganda. E pagou os seus impostos na fonte. A este país e a ninguém eu devo nada. Posso falar de boca aberta sobre isso. Eu não fujo da raia."

Joesley Batista: "Só o vi duas vezes" 
 
Tony Ramos explicou que não tinha relacionamento com Joesley Batista, proprietário do grupo JBS, que afirmou à PGR (Procuradoria-Geral da República) que o presidente Michel Temer sabia que ele pagava uma mesada para manter calados o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o operador Lúcio Funaro, ambos presos na Operação Lava Jato.
 
"Não tinha intimidade. Só o vi duas vezes. E justamente na comemoração do primeiro ano da campanha, que foi um grande sucesso. E no coquetel de lançamento, quando o Roberto Carlos foi contratado. A minha relação é sempre com a agência de publicidade. O sentimento ao saber daquilo foi de susto, surpresa e melancolia - que é pior do que a raiva", afirmou. 
 
O ator falou, ainda, que procurou entender o que outros contratados estariam passando pela associação de imagem com a marca. Questionado, disse que não chegou a falar do assunto com Fátima Bernardes, que encerrou o contrato com a Seara, marca da JBS.  "Não tenho intimidade com a Fátima. Somos até vizinhos, mas não tenho essa intimidade."