Topo

Ex-BBB Ana Madeira retira tumor do útero e passa bem: "Era bem grande"

Ex-BBB Ana Madeira retirou tumor benigno do útero - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Ana Madeira retirou tumor benigno do útero Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

21/06/2017 18h11

A ex-BBB Ana Carolina Madeira tem muito o que comemorar! Ela descobriu que o tumor que tinha no útero não era câncer.

"O susto foi enorme, o tumor era bem grande. Mas saiu o resultado da biópsia e não era câncer, era um pólipo endometrial glandular de altíssima mitose (um tumor benigno)”, explicou ao UOL.

Ana fez a cirurgia para a retirada do tumor, de cerca de 2 cm, ocorreu no dia 2 de junho em um hospital em Florianópolis, onde mora.

“Foi retirado totalmente. Agora é só me recuperar da cirurgia, porque ainda estou sangrando muito”, contou. Segundo ela, o pós-operatório pode durar até um mês.

De repouso em casa, Ana segue também com o tratamento para a síndrome do ovário policístico e, em um futuro próximo, quer fazer congelamento dos óvulos.

“Tenho 33 anos, estou solteira e meu sonho é ser mãe, quero garantir”, afirmou, entre risos.

Cirurgia espiritual

A participante do "BBB 9" fez um tratamento no CAPC (Centro de Apoio ao Paciente com Câncer), ligado ao Núcleo Espírita Nosso Lar, em Santa Catarina.

“Primeiro, eu passei por uma triagem e me mandaram para cá, em Ribeirão da Ilha, com pessoas na mesma situação que eu. Decidi fazer a cirurgia espiritual  porque sou uma mistura de católica com espírita. Minha tia me indicou, falou que era muito bom”, disse ela, que foi internada na terça, 9. “Fico aqui até sexta e depois vou para casa fazer repouso”, contou, na época.

A cirurgia espiritual é realizada sem ataque invasivo, ou seja, cortes, furos ou fricções. É utilizada, unicamente, a indução de energias. “A finalidade é ajudar na cura, mas não pode deixar de fazer o tratamento físico. O certo é fazer uma união dos dois, para ter o equilíbrio espiritual e psicológico. Eu estou amando”, explicou Ana.