Topo

"Estou em choque", diz mãe de MC Gui após ter carro de R$ 90 mil roubado

Mãe de MC Gui relatou momentos de tensão ao ser assaltada na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, nesta sexta-feira (23) - Reprodução/TV Record
Mãe de MC Gui relatou momentos de tensão ao ser assaltada na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, nesta sexta-feira (23) Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 18h53

Claudia Castanheira, mãe do músico MC Gui, relatou momentos de tensão ao ser assaltada na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, nesta sexta-feira (23). A empresária, que se mudou apenas há uma semana para o novo endereço, onde ocorreu o assalto, teve o carro avaliado em R$ 90 mil levado pelo suspeito.

"Estava na porta de casa, tirando o carro, manobrando para colocá-lo na garagem. Nesse momento, percebi que estava sem o controle para fechar o portão --o Gui havia levado. O Rogério [marido] foi atrás do Gui para alcançá-lo e recuperar o controle. Fiquei aguardando. Aí quando eu vi, [um rapaz bem vestido, se aproximou e] deu voz de assalto. Disse que só queria a chave do carro. Fiquei bem assustada na hora (...) Ele [o suspeito] conhecia muito bem o carro, porque entrou rápido. O veículo não é com chave, é com sensor", explicou Claudia, durante entrevista ao "Cidade Alerta", da TV Record.

"Foi muito assustador. Eu estou em choque, tremendo demais, nervosa, muito preocupada com o que vem acontecendo na cidade de São Paulo. Mas graças a Deus foi comigo, não foi com os meus filhos, porque a gente nunca sabe qual será a reação deles", afirmou.

Claudia disse que se mudou para o novo endereço há sete dias, e que não teve nem tempo de terminar a instalação das câmeras. "Tem uma semana que me mudei...qualquer lugar é perigoso, onde eu morava também é perigoso, mas em prédio, você tem mais segurança. E ali, você está na rua. Tanto que comecei a colocar câmeras na casa e nem deu tempo", contou.

Pouco tempo depois do assalto, MC Gui usou seu Instagram para comunicar que sua mãe havia sido assaltada. "Infelizmente, a violência assola nossa sociedade de modo avassalador. Cláudia Baronesa foi assaltada na rua de sua casa por um homem que andava pela rua tranquilamente e anunciou o assalto à mão armada, levando seu carro na Vila Carrão", dizia a publicação de MC Gui.