Vítimas de bullying na infância, trigêmeas viram campeãs de fisiculturismo
Adriana, Andreia e Alessandra Dantas são trigêmeas e campeãs paulistas de fisiculturismo. Nascidas em Brasília há 35 anos, as três dividiram o pódio no torneio de 2016 e no próximo dia 1º de julho, elas vão tentar o bicampeonato estadual.
"A preparação não é fácil, principalmente quando são três irmãs, uma competindo com a outra, mas no final dá tudo certo. O importante é que o título continue na nossa família", conta a campeã Adriana. Andreia terminou em segundo lugar e Alessandra, em terceiro no ano passado.
Casadas e mães de meninos, as irmãs Dantas moram em países diferentes - Adriana no Brasil, Andreia na Itália e Alessandra no Canadá - e a paixão pelo mundo fitness as uniu em São Paulo para competirem juntas.
O trio intensificou os treinos nos últimos dias. "Não existe rivalidade entre nós porque somos irmãs, somos parentes. Quem vencer, vence também pelas outras", observa Alessandra.
As trigêmeas eram muito magras e contam que sofreram bullying na infância. Começaram a treinar aos 17 anos para ganhar massa corporal e acabaram virando modelos. O hobby virou um esporte. Atualmente, atletas, elas contam com todo suporte físico que vai dos treinamentos, passando pela orientação nutricional até chegar a preparação técnica do fisiculturismo.
"Hoje, nós conseguimos entender como é a vida de um atleta e como é difícil se preparar para um campeonato", explica Andreia.
Adriana, que também é campeã brasileira, já pensa no bicampeonato de competição nacional. "Ainda não sabemos a data certa, mas irei competirei por mim e pelas minhas irmãs", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.