Topo

Famosos

Vítimas de bullying na infância, trigêmeas viram campeãs de fisiculturismo

Divulgação/CO Assessoria
As irmãs Dantas dividiram o pódio no Campeonato Paulista de Fisioculturismo de 2016. De biquíni verde, Adrian ficou com o primeiro lugar Imagem: Divulgação/CO Assessoria

Do UOL, no Rio

23/06/2017 17h49

Adriana, Andreia e Alessandra Dantas são trigêmeas e campeãs paulistas de fisiculturismo. Nascidas em Brasília há 35 anos, as três dividiram o pódio no torneio de 2016 e no próximo dia 1º de julho, elas vão tentar o bicampeonato estadual.

"A preparação não é fácil, principalmente quando são três irmãs, uma competindo com a outra, mas no final dá tudo certo. O importante é que o título continue na nossa família", conta a campeã Adriana. Andreia terminou em segundo lugar e Alessandra, em terceiro no ano passado.

Casadas e mães de meninos, as irmãs Dantas moram em países diferentes - Adriana no Brasil, Andreia na Itália e Alessandra no Canadá - e a paixão pelo mundo fitness as uniu em São Paulo para competirem juntas.

O trio intensificou os treinos nos últimos dias. "Não existe rivalidade entre nós porque somos irmãs, somos parentes. Quem vencer, vence também pelas outras", observa Alessandra.

As trigêmeas eram muito magras e contam que sofreram bullying na infância. Começaram a treinar aos 17 anos para ganhar massa corporal e acabaram virando modelos. O hobby virou um esporte. Atualmente, atletas, elas contam com todo suporte físico que vai dos treinamentos, passando pela orientação nutricional até chegar a preparação técnica do fisiculturismo.

"Hoje, nós conseguimos entender como é a vida de um atleta e como é difícil se preparar para um campeonato", explica Andreia.

Adriana, que também é campeã brasileira, já pensa no bicampeonato de competição nacional. "Ainda não sabemos a data certa, mas irei competirei por mim e pelas minhas irmãs", finaliza.

Divulgação/CO Assessoria
Adriana, Andreia e Alessandra nasceram em Brasília e quando crianças eram bem magras. Elas começaram a praticar o esporte para ganharem corpo, viraram modelos e hoje são também atletas Imagem: Divulgação/CO Assessoria

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!