Topo

Xuxa Meneghel confirma nova temporada de "Dancing Brasil" para julho

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 17h04

Xuxa Meneghel anunciou na noite desta quinta-feira (22) que será feita uma nova temporada de "Dancing Brasil", reality show musical da Record, semelhante à "Dança dos Famosos", da Globo. A novidade seria dada oficialmente somente no dia da final do programa, mas foi antecipada por ela mesma em conversa com Roberto Justus.

"A gente já vai anunciar [na segunda] a nova temporada, que começa no dia 24 de julho", disse ela. O nome dos participantes também deve ser anunciado na semana que vem.

Segundo informações do colunista do UOL Ricardo Feltrin, Xuxa não conseguiu vencer o seu principal concorrente, o SBT, em nenhuma ocasião ao longo de toda esta temporada do "Dancing Brasil" (o levantamento não inclui os números da última segunda).

Entre 3 de abril (quando estreou) e 12 de junho, a atração da Record manteve a média de 6 pontos na Grande São Paulo, contra 7 pontos da TV de Silvio Santos (a Globo, como sempre, lidera com 20,6 pontos nessa faixa horária). Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na região.

Mesmo perdendo para o SBT, a Record pretende realizar a segunda temporada de "Dancing Brasil", conforme adiantou o jornalista Flávio Ricco, do UOL. A emissora irá estrear a nova edição em julho e irá até setembro, com apresentações ao vivo sempre às segundas-feiras.

"Dancing Brasil" é um formato da BBC produzido pela Endemol Shine a pedido da Record. Já a Globo comprou da EndemolShine a licença do formato Strictly Dancing, para exibir a "Dança dos Famosos", no "Domingão", da Globo.

Os dois modelos são bastante semelhantes: têm jurados, celebridades, e duplas dançam ritmos diferentes a cada semana.

A final da primeira temporada será realizada na próxima segunda, com três famosos: Jade Barbosa, Maytê Piragibe e Leo Miggiorin. Ambos concorrem ao prêmio de R$ 500 mil mais um carro zero km.