Topo

Drica Moraes sai em defesa de Fabio Assunção: "Carinhoso e humano"

Drica fez um vídeo em defesa de Fábio Assunção. Os dois gravaram a série "A Fórmula", prevista para entrar no ar em julho na Globo  - Reprodução/Instagram/@oficialdricamoraes
Drica fez um vídeo em defesa de Fábio Assunção. Os dois gravaram a série "A Fórmula", prevista para entrar no ar em julho na Globo Imagem: Reprodução/Instagram/@oficialdricamoraes

Colaboração para UOL

24/06/2017 16h59

Colega de elenco de Fábio Assunção na série "A Fórmula", prevista para entrar no ar em julho na Globo, a atriz Drica Moraes saiu em defesa do ator após ele ser preso em Arcoverde, Pernambuco, acusado de desacato e dano ao patrimônio.

Em um vídeo compartilhado no Instagram na tarde deste sábado (24), ela falou sobre tudo o que admira nele.

"Fábio Assunção não precisava estar em Arcoverde. Eu sou amiga do Fábio, acabei de rodar uma série para televisão. E ele é uma das pessoas mais preparadas para o convívio social que eu conheço. Para o convívio profissional, político, social. É uma pessoa que tem um olhar para qualquer ser humano ao redor dele extremamente carinhoso e humano. Ele fez um filme na cidade de Arcoverde, documentário, passou alguns meses lá botando dinheiro do bolso dele para retratar a cultura da região e para relatar uma história de rivalidade entre famílias", disse ela, que recebeu o apoio de Nathalia Dill - que comentou com corações - e Viviane Araújo, que aplaudiu o vídeo da atriz.

Também colega de elenco na série "A Fórmula", Luisa Arraes lamentou a falta de ajuda da população com o ator. "Arrasada. Fabinho é um companheiro incrível, preocupado com todos os seres humanos ao seu redor. Dedicado, parceiro. Este ano rodou um documentário sobre samba de coco em Arcoverde, editando todos os dias, foi lá exibir e isso aconteceu. Muito triste ver o prazer das pessoas em humilhar alguém numa situação tão vulnerável.

O escritor Fabricio Carpinejar também condenou a forma como Fábio foi tratado.

"Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem?", questionou ele.

O ato Luis Lobianco não citou Fábio diretamente, mas fez uma postagem no Instagram com a foto da cantora Amy Winehouse e lamentou o linchamento que alguns artistas sofrem após dificuldades.
 
"Hoje estou pensando sobre o linchamento moral que artistas sofrem quando têm suas batalhas internas expostas. O caráter público do nosso trabalho traz carinho, presentes, prestígio mas também um revés amargo: se você não atende às expectativas de ser merecedor do sucesso, será punido com ódio e violência. Um rosto sério, uma desatenção ou impaciência invalidam o empenho de uma vida inteira em ser um cara ético e bom profissional. Imagina aparecer num vídeo naquele momento em que seus fantasmas tomaram conta de você, no mais alto da sua vulnerabilidade. Lembrei do documentário "Amy". A cantora morreu porque sua dor era um assunto que não parava de gerar mais assunto, mais dinheiro. Que pena que a gente não cuida da gente. Mas vale um lembrete: todo mundo é vulnerável. Cuidado".
 

Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens. Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro. 
 

 

Eu sou Fábio Assunção!!!

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes)

 

 

em