Topo

Ex-BBB Mayara estreia no cinema ao lado de Fagundes: "Experiência única"

A ex-BBB Mayara Motti - Reprodução/Instagram/eumayaramotti
A ex-BBB Mayara Motti Imagem: Reprodução/Instagram/eumayaramotti

Do UOL, no Rio

24/06/2017 04h00

Vai ser em grande estilo a estreia de Mayara Motti no cinema: aprovada num teste, feito antes de entrar no "Big Brother Brasil 17", no início deste ano, ela começa a rodar no segundo semestre "Lampião, o Filme", que tem no elenco nomes como Antonio Fagundes, Emanuelle Araújo, Seu Jorge e Paulo Goulart Filho.

"Vai ser uma trilogia. Vamos gravar os três filmes numa única ida ao Nordeste. A expectativa é enorme porque a produção é gigantesca e o diretor, Bruno Azevedo, é audacioso e muito criativo. Minha personagem é uma das melhores amigas da Maria Bonita, que é feita pela Emanuelle. É um papel bastante expressivo, uma mulher guerreira, forte", afirma.

A mineira de 27 anos, que tem feito aulas de interpretação e apresentação, nem pensa em retomar a advocacia. Atualmente dedicada a trabalhos como modelo e em posts patrocinados em suas redes sociais, a ex-sister diz que está focada na carreira de atriz.

E está ansiosa para começar o trabalho: após um mês de preparação, que inclui aulas de prosódia para o elenco, a equipe passa seis meses rodando os longas de uma vez em cinco estados: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. A ideia é que o primeiro longa seja lançado em julho de 2018, data que marca os 80 anos da morte de Lampião.

"Para mim é uma honra estrear no cinema ao lado de um elenco de tanto talento. Dá um frio na barriga, sei que vou aprender muito. Só posso agradecer. Contracenar com Antonio Fagundes, Paulo Goulart Filho... Vai ser uma experiência única", diz.

Mayara garante que não tem medo de sofrer preconceito por ter participado de um reality show - experiência já vivida por muitos ex-participantes.

"Não é da noite para o dia que a gente vira uma pessoa de destaque. Então estou correndo atrás, estou estudando. Sei que a gente tem que se renovar, aprender novas técnicas, mesmo já tendo o DRT. As coisas vão acontecendo no tempo certo. Com certeza o filme vai ser oportunidade de mostrar que estudei e é o que eu amo fazer. Mas não tenho medo, pelo contrário. Sou eternamente grata pela oportunidade de ter participado do programa. Se não fosse por isso, não teria essa visibilidade. O 'BBB' mudou totalmente o rumo da minha vida", conta. 

Bruno Azevedo cita, inclusive, o exemplo de Grazi Massafera como uma ex-BBB que provou que esse preconceito não tem cabimento.

"Para ser ator ou atriz tem que ter talento. Tem gente que tem muitos diplomas e não tem talento. É uma questão de preparo, de direção e de entrega. Tenho total disposição inclusive de ajudá-la ao máximo", afirma.