Topo

Fábio Assunção paga fiança de 10 salários e é liberado em PE

Namorada de Fábio Assunção, Pally Siqueira, foi quem buscou o dinheiro do pagamento da multa para liberar o ator da prisão - Aliny Gama/UOL
Namorada de Fábio Assunção, Pally Siqueira, foi quem buscou o dinheiro do pagamento da multa para liberar o ator da prisão Imagem: Aliny Gama/UOL

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Arcoverde

24/06/2017 18h09

No início da noite deste sábado ( 24),  Fábio Assunção deixou o Fórum de Arcoverde após pagar uma multa de 10 salários mínimos por conta da confusão que o ator provocou no final da festa de São João da cidade. O galã da Globo foi acusado dos crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência. Agora, o processo vai correr em segredo de Justiça. 

Ele deixou o local por uma área restrita para evitar a imprensa e seguiu direto para o carro de um advogado que o defendeu no caso. Fábio estava acompanhado da namorada Pally Siqueira e foi ela quem buscou o valor estipulado pelo juiz Thiago Pacheco Cavalcanti - aproximadamente R$ 9.500 mil - minutos antes da liberação do ator após o pagamento.

Acompanhada por um amigo, Pally não gostou de encontrar os jornalistas na entrada do Fórum e debochou:  "O que vocês estão querendo saber? Da minha maquiagem que fui retocar? Ou do show de coco de roda lindo que assistimos ontem?". Pally é natural da cidade de Arcoverde e o casal estava na cidade para divulgar o documentário gravado por ela e exibido na sexta na abertura oficial do São João. "Samba de Coco" é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.

O ator ficou detido por cerca de nove horas na Delegacia de Arcoverde, de onde foi levado por um carro da Polícia Civil para o Fórum. "Que vergonha !", disse o ator ao entrar na viatura - Aliny Gama/UOL - Aliny Gama/UOL
O ator ficou detido por cerca de nove horas na Delegacia de Arcoverde, de onde foi levado por um carro da Polícia Civil para o Fórum. "Que vergonha !", disse o ator ao entrar na viatura
Imagem: Aliny Gama/UOL
Fábio deveria ter saído pela porta da frente do Fórum, entretanto a defesa pediu que a imagem dele fosse preservada e o juiz aceitou a solicitação de liberação pela área restrita. O ator deixou Arcoverde e seguiu direto para Recife. O ator ficou detido por cerca de nove horas na Delegacia de Arcoverde, de onde foi levado por um carro da Polícia Civil para o Fórum. A audiência de custódia durou cerca de uma hora.

Em depoimento, Assunção afirmou que foi agredido por populares em um bar e devido aos ferimentos foi levado para o Hospital Memorial Arcoverde. Devido ao tumulto causado no hospital a polícia foi acionada e ele não atendeu a ordem de prisão. Em seguida,  o ator teria desacatado policiais e resistido a prisão. Acabou sendo também acusado de quebrar com as mãos o vidro da mala do carro da polícia.

Entenda o caso

Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.

Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.

Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.

Em um dos vídeos que circula na internet, ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.

Outro vídeo, já dentro do carro da polícia, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".