Topo

Jogo "recria" vila de "Chaves" em São Paulo, e fã pode ajudar Seu Madruga

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 04h00

Sonho de qualquer fã de "Chaves", pisar na vila onde moram Chiquinha, Quico e Dona Florinda virou realidade em São Paulo. A empresa de jogos presenciais Escape 60 inaugura neste sábado (24), em parceria com o SBT, uma réplica do cenário da série mexicana dos anos 70. Quem conhecer a "vila", porém, terá uma missão: ajudar Seu Madruga a pagar o aluguel.

Construída em um espaço de 50 metros quadrados, a "vila" tem detalhes que encantarão os fãs, como o barril e a fonte do segundo pátio, mas também esconde enigmas que ajudarão o participante a atingir o objetivo do jogo, encontrar o dinheiro que Seu Madruga perdeu para quitar parte de sua dívida com o Sr. Barriga.

A sala pode receber entre quatro e dez jogadores. Cada grupo terá uma hora para desvendar os enigmas e solucionar o problema de Seu Madruga, que também perdeu o dinheiro do aluguel em um episódio famoso de "Chaves".

O cenário e a proposta do jogo foram idealizados por uma equipe de 20 pessoas, entre cenógrafos, arquitetos e responsáveis pela lógica das pistas. SBT e Televisa deram aval para o uso da marca e "fiscalizaram" a construção da "vila" (partes do cenário tiveram que ser alteradas, inclusive o barril).

"Ficamos em dúvida entre o episódio do dinheiro perdido e o episódio em que acusam Chaves de ser o ladrão da vila, mas ele sofre muito. Achamos que a proposta do Seu Madruga era mais divertida e menos melancólica", explica o diretor de desenvolvimento do jogo, Márcio Abraham.

O sócio da empresa também esclarece que não é preciso ser "viciado" em "Chaves" para vencer o jogo: "Qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha visto um episódio de 'Chaves', pode jogar na sala".

Serviço

Escape 60 Jardins

Endereço: Avenida Rebouças, 765, Jardins – São Paulo, SP

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 10h às 22h30, sexta e sábado, das 10h às 23h50, e domingo, das 10h às 22h30

Contato: (11) 3061-1911

Preço: R$ 79,00 por pessoa, mínimo de quatro pessoas por sala