"Que vergonha", diz Fábio Assunção ao deixar delegacia em Arcoverde (PE)
O ator Fábio Assunção, 46, deixou a delegacia de Arcoverde (PE) na tarde deste sábado (24) em direção ao fórum, onde será julgado por crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência. Ele estava acompanhado da namorada, a atriz Pally Siqueira, e quando abordado se limitou a dizer: "Que vergonha!".
Assunção se envolveu em uma confusão na madrugada deste sábado após participar da festa de São João da cidade. Vídeos divulgados na internet mostram o ator discutindo com moradores e algemado em uma viatura de polícia com o vidro quebrado. Detido na delegacia desde o início da manhã, o ator foi indiciado por crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência. Devido à somatória dos crimes, a Polícia Civil não pode estipular fiança para liberá-lo. Ele deve ser ouvido ainda nesta tarde pelo juiz plantonista do núcleo de custódia.
O ator está acompanhado de um advogado e alegou em depoimento que teve um "descontrole" quando foi levado para o hospital Memorial Arcoverde, localizado na avenida José Bonifácio, Centro da cidade.
Segundo nota da polícia, o ator foi preso em flagrante por policiais militares por volta das 6h da manhã, no Hospital Memorial Arcoverde, porque chegou alterado e causou desordem dentro da unidade hospitalar.
Entenda o caso
Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.
Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.
Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.
Outro vídeo, já dentro do carro da polícia, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.