Topo

Fátima Bernardes fala sobre solteirice, sucesso na TV e lado mais jovem

Fátima Bernardes no "Encontro" - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 11h35

Fátima Bernardes vira e mexe ganha um meme aqui, faz uma dança desconjurada acolá ou solta uma frase espontânea em outro lugar. Mas há 5 anos à frente do "Encontro com Fátima Bernades", a defensora  por décadas da bancada do Jornal Nacional parece ter encontrado seu caminho: no entretenimento.

"O que eu buscava era um outro tipo de comunicação com o público e o desafio de ver se eu seria capaz disso, depois de 25 anos no jornalismo. Foi ótimo ter descoberto que sim. Poder tratar de assuntos que não são, obrigatoriamente, o noticiário factual, mas sobre os quais a gente deve refletir", disse a apresentadora em uma longa entrevista ao jornal "Extra".

Fátima ainda apontou que resgatou o contato direto com o entrevistado, algo que ela sentia falta enquanto integrante do jornalismo da Globo. Falando com músicos, médicos, populares e youtubers, a apresentadora também analisou o conteúdo jovem que o programa proporciona: "Talvez, essa garotada até me conhecesse antes, mas tivesse receio de se aproximar por conta da postura mais séria que eu adotava. Agora, como eu danço e converso com os youtubers, que elas amam, se sentem mais íntimas. É uma delícia".

Solteira sim, e daí? Esse é o lema adotado por Fátima desde o término do casamento com o ex-companheiro de bancada William Bonner, em agosto do último ano. "Quando você está casado, tudo é compartilhado. Sozinho, volta a dar ouvidos só aos seus desejos. Estou gostando de me ouvir, de pensar no que eu quero. Adoro estar comigo, ser como eu sou".

O fim do casamento foi sem briga e ela afirmou que "ficou a amizade". Mas o coração já tem dono? Ainda não, e caso alguém se sinta ameaçado pelo postura bem resolvida, a apresentadora resumiu: "Não pode, nos dias de hoje, isso ainda ser um problema. Se for impedimento, sinceramente, eles nem merecem se aproximar de mim. Eu me interesso por pessoas que têm afinidade com a minha forma de viver e de pensar, que sejam corretas, que tenham foco. E, principalmente, que sejam respeitosas, não só comigo, mas com a vida, com os outros".