Topo

Contra "roubalheira", Samantha Schmütz chama responsabilidade para artistas

Samantha Schmütz ao lado de Fausto Silva - Reprodução/TV Globo
Samantha Schmütz ao lado de Fausto Silva Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 19h14

Em tom de desabafo contra a crise política instalada no Brasil, Samantha Schmütz chamou a responsabilidade para a classe artística e pediu para que famosos usassem o seu espaço --na TV ou nas redes sociais--  a serviço do povo.

No discurso, a atriz e cantora usou como ponto de partida a situação precária do teatro municipal do Rio de Janeiro, emendou sua insatisfação em relação ao atual momento do Brasil, mas evitou citar nomes de partidos ou políticos.

"Nesse momento em que o Brasil está passando por coisas horríveis, nós artistas temos que ser esse respiro. Queria falar sobre os artistas do Rio de Janeiro, do teatro municipal que estão vivendo uma situação horrível porque as pessoas estão roubando não só o dinheiro mas os sonhos deles. Quando você vê um bailarino se transformando em motoboy, não que motoboy seja indigno, mas o sonho dele não era ser motoboy, e sim ser um bailarino que ele era. Aí vem o governo, rouba o dinheiro e joga todo o sonho dele fora. Nós não podemos deixar, e nós que temos o microfone na mão, temos responsabilidades, vamos usar isso em prol do nosso povo, e não pensar só na gente. Nós que podemos usar rede social e ser ouvidos, não podemos deixar de falar", disse ela, durante o "Domingão do Faustão", da Globo, neste domingo (25).

Faustão concordou com as críticas feita por Samantha, e completou. "Infeliz do povo que acredita em partidos vazios, desonestos. É claro que não podemos generalizar, tem muita gente boa, não muita, mas tem. Temos que escolher direito. Até porque em qualquer país decente, o partido está a serviço das pessoas. Aqui não, aqui tem que votar no 'salvador da Pátria', *orra. O país tem 210 milhões de habitantes e precisa de 'salvador da Pátria'? É o fim do fim. 'Salvador da Pátria' não dá certo nem em time de futebol", protestou o apresentador.