Topo

Sem noção na cozinha, famosos disputam prêmio de R$ 50 mil no "Super Chef"

Fofão, Paulinho Serra, Gabriel Louchard, MC Koringa, Renata Dominguez, Claudia Ohana e Diego Hypolito no workshop do "Super Chef Celebridades" - Tata Barreto/TV Globo
Fofão, Paulinho Serra, Gabriel Louchard, MC Koringa, Renata Dominguez, Claudia Ohana e Diego Hypolito no workshop do "Super Chef Celebridades" Imagem: Tata Barreto/TV Globo

Do UOL, no Rio

25/06/2017 04h00

Claudia Ohana já assou um frango com os miúdos dentro. Helga Nemeczyk, a Glenda de "Rock Story", não leva o menor jeito para descascar batatas. MC Koringa, do hit "Dança Sensual", morre de medo de panela de pressão. 

Além da óbvia falta de habilidade na cozinha, eles têm em comum outra coisa: estão na disputa pelo título da sexta edição do "Super Chef Celebridades", que estreia no "Mais Você" na próxima segunda-feira (26). O atual time, que inclui ainda o ator Gabriel Louchard, o comediante Paulinho Serra, a ex-jogadora Fofão, a atriz Renata Dominguez e o ginasta Diego Hypolito, compete também pelo prêmio de R$ 50 mil.

"O mais importante é se divertir, não sair um chef de cozinha", diz Ana. "É muito gostoso quando a gente consegue despertar neles a paixão", comenta.

Paulinho diz que só pretende se sair melhor que dois concorrentes. "Quero ficar melhor que a Fofão e o Diego. Posso dizer que ganhei dos melhores do mundo", brinca.

A estreia vai mostrar um pouco da experiência dos candidatos numa cozinha industrial, onde aprenderam, entre outras coisas, a escolher um cardápio.

Até o dia da final, marcada para 21 de julho, o time tem workshops com profissionais premiados e passam por várias provas para testar o que aprenderam durante as aulas. 

Renata Dominguez em aula no "Super Chef Celebridades" - Tata Barreto/TV Globo - Tata Barreto/TV Globo
Renata Dominguez em aula no "Super Chef Celebridades"
Imagem: Tata Barreto/TV Globo

A prova de imunidade, decidida por um júri convidado, e a Panela de Pressão, segunda chance que conta com os votos do público, continuam na dinâmica do programa, mas a diretora Angélica Campos garante que haverá surpresas.

Renata se declarou a participante mais inexperiente do time. Tanto que chegou a recusar o convite de primeira.

"Não me senti apta para competir. Mas aí a produção conversou comigo e explicou que não cobrariam nada que não fosse ensinado. Vou morar sozinha pela primeira vez no próximo semestre, e acho que o quadro foi muito providencial. Vou aprender tudo que puder", garante.

Já Helga diz que aceitou participar por uma questão emocional. "Aprendi muita coisa com meu pai, que perdi há um ano. Ele tinha o sonho de abrir um restaurante", lembra, emocionada.