Topo

Vitória do Timão foi notícia que me deu mais alegria, diz Aline Midlej

Aline Midlej comanda de São Paulo o "Globo News Edição das 10h" - Reprodução/Instagram
Aline Midlej comanda de São Paulo o "Globo News Edição das 10h" Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/06/2017 04h00

Rosto novo na principal emissora de notícias do país, Aline Midlej se tornou presente no cotidiano de quem acompanha o noticiário político. A âncora do "Edição das 10h", da Globo News, contou ao UOL que já sabia a carreira que gostaria desde criança.

"O jornalismo foi um caminho natural. Cheguei na adolescência muito questionadora, comunicativa, amando escrever e ler jornal, sempre no papel, e até hoje não abro mão! Quando chegou a hora de escolher uma faculdade, não tive dúvidas", lembra a jornalista de  34 anos, natural de São Luís do Maranhão.

Aline Midlej tem namorado e gosta de ir ao cinema e beber vinho nos momentos de lazer - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Aline Midlej tem namorado e gosta de ir ao cinema e beber vinho nos momentos de lazer
Imagem: Reprodução/Facebook

Apesar de já ter um talento natural para a carreira, a jornalista se inspirou em três nomes poderosos na profissão. "Não teve uma jornalista específica, mas várias que se tornaram referência, especialmente pela forma de tratar a notícia - com autenticidade. Algumas delas: Neide Duarte, Christiane Amanpour e Gloria Maria".

Para apresentar o telejornal ao vivo, direto de São Paulo, em um momento político conturbado no Brasil, Aline entende que é preciso ter jogo de cintura para driblar possíveis gafes e explica que passa muitas horas conectada e só desliga praticamente na hora de dormir.

"Onde eu estiver e for possível ter acesso às notícias, eu me conecto: no rádio do carro, na TV da academia, com alertas de todas as agência do celular e, quando estou em casa, a TV fica ligada bem alto na GloboNews, e já era assim antes de eu chegar ao 'Edição das 10h'. Hoje está bem mais fácil se manter informado o tempo todo."

Há apenas 10 meses na emissora, Aline, que tem passagem pelo "Café com Jornal", da Band e Record e TV Brasil, já ganhou um dos principais prêmios do jornalismo, o Vladimir Herzog com uma reportagem focada no Dia Internacional da Mulher e diz que almeja "fazer a diferença e ser relevante" na profissão. A jornalista aponta qual foi a notícia mais difícil e a que mais lhe trouxe alegria de anunciar.

"A mais difícil foi a morte do Mandela, em 2013. A mais alegre, genuinamente alegre? A vitória do Corinthians no Mundial", contou ela aos risos, sem esconder sua paixão pelo timão.

Nos momentos de lazer, ela gosta de viajar, ir ao cinema e beber um bom vinho. A jornalista contou ao UOL que tem namorado, mas não revelou a identidade dele.

Em seu Instagram, a maranhense também não mostra o eleito. Na rede social, além de muitas fotos em seu trabalho, Aline compartilha momentos com seus amigos e dos bastidores do telejornal. Logo depois do dia dos namorados, ela publicou uma foto de um buquê de flores que ganhou do amado, mas não o marcou e só agradeceu pela surpresa, sem citar o nome.

"Nossa parede nova e as flores mais bonitas que eu posso ganhar (são sempre de você). Aproveita, mas volta logo! Temos muito pra viver aqui. Muito amor por você."

 
 

Ei @maramariamorena não quero mais nenhum outro batom agora. Como é que faz hein? ?

Uma publicação compartilhada por Aline Midlej (@alinemidlej)

 

 

em