Topo

Ex-Chiquitita e chef do "Hell's Kitchen" estão em novo reality da Record

Vivian, da primeira versão de "Chiquititas", e Marco, do "Hell"s Kitchen", são escalados para o reality "A Casa", da Record TV  - Divulgação/Record
Vivian, da primeira versão de "Chiquititas", e Marco, do "Hell's Kitchen", são escalados para o reality "A Casa", da Record TV Imagem: Divulgação/Record

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 15h38

A Record estreia seu novo reality show, "A Casa", nesta terça-feira (27). A emissora escalou, entre as 100 pessoas escolhidas para entrar no programa, o chef de cozinha Marco Ungaro, que ficou conhecido por participar da última temporada do "Hell's Kitchen" do SBT, e a ex-atriz mirim de "Chiquititas" Vivian Nagura. 

Vivian Nagura era Bel na primeira versão de "Chiquititas", exibida pelo SBT - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Vivian Nagura era Bel na primeira versão de "Chiquititas", exibida pelo SBT
Imagem: Reprodução/SBT
Marco foi o primeiro eliminado da versão do reality de culinária adaptada do formato original com o chef britânico Gordon Ramsay.
 
Ele já trabalhou como modelo, torneiro mecânico e entrou no programa do SBT com o sonho de conseguir um emprego na área de gastronomia.
 
Vivian, por sua vez, ficou famosa por participar do elenco da primeira versão de "Chiquititas", exibida originalmente pelo SBT em 1997.
 
Ela dava vida a Bel, umas das crianças do orfanato Raio de Luz. Ela se casou no ano passado e, após se formar em fisioterapia, passou a dar aulas de pilates.
 
Seleção de "A Casa" tem perfis diversos; na foto, Cezar (agricultor), Gabriele (cosplayer) e Ti Borga (pescador)  - Divulgação/RecordTV - Divulgação/RecordTV
Seleção de "A Casa" tem perfis diversos; na foto, Cezar (agricultor), Gabriele (cosplayer) e Ti Borga (pescador)
Imagem: Divulgação/RecordTV
 
 
Agricultor, policial e cosplayer estão entre os 100 participantes

Marcos Mion é o apresentador de "A Casa", reality da Record que estreia nesta terça (27) - Edu Moraes/Divulgação/Record TV  - Edu Moraes/Divulgação/Record TV
Marcos Mion é o apresentador de "A Casa", reality da Record que estreia nesta terça (27)
Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record TV
Cem participantes foram escolhidos para conviverem em uma residência preparada para acomodar apenas quatro moradores.

A seleção traz dos mais diversos perfis, entre jornalista, empresário, administradora, modelo, podólogo, cosplayer, policial, agricultor e tantos outros.

Versão brasileira de um formato holandês, "A Casa" tem o prêmio de R$ 1 milhão administrado pelos próprios participantes. São eles que decidem o que é necessário comprar de necessidades básicas.

Os competidores entram na casa com uma caixa contendo seus pertences pessoais e uma cesta básica suficiente para quatro pessoas.

A dinâmica do programa prevê votação interna e a escolha de um líder por semana, o "dono" da casa. É ele quem será responsável pelas regras de convivência e o único com direito a uma suíte privativa.

Os participantes podem deixar a casa quando quiserem, sem necessariamente serem eliminados, mas não terão uma segunda chance de voltar ao reality.

A residência de 120m² tem quatro camas, quatro toalhas e dois banheiros. "É um reality de sobrevivência que, ao invés de ser na selva, é em uma casa", afirma o diretor Rodrigo Carelli.

O programa, comandado por Marcos Mion, vai ao ar às terças e quintas após o "Jornal da Record".