Renato Aragão revive quadro "Terezinha" em "Os Trapalhões": "Me emocionei"
Para comemorar os 40 anos de "Trapalhões", Renato Aragão e Dedé Sant´Anna se juntaram a um novo quarteto formado para homenageá-los: Gui Santana, Mumuzinho, Lucas Veloso e Bruno Gissoni são Zaca, Mussa, Didico e Dedeco, os sobrinhos dos originais. O especial terá nove episódios, com algumas esquetes clássicas que foram regravadas, e será exibido a partir do dia 17 de julho no canal Viva e em setembro na Globo.
"Fiquei emocionado mesmo foi quando refiz o quadro Terezinha, de Maria Bethânia. Isso aí mexeu comigo. A gente está refazendo grandes clássicos dos 'Trapalhões'", contou Renato Aragão ao UOL pouco antes de gravar as últimas cenas do especial nesta segunda (26) nos estúdios Globo.
O eterno Didi aprovou a atuação dos aspirantes a trapalhões, mas confessa que no início ficou um pouco desconfiado da escalação de Mumuzinho para viver Mussum.
"Eu entrei no túnel do tempo vendo essa turma. Mas no início pensei: 'Mumuzinho? Cantor? Como ele vai fazer?' Mas o menino se destacou tanto que fiquei impressionado. O Zacarias já vem pronto para fazer o programa. O que faz o Dedé não é legal, não, o cara é muito bonito", brinca. Já Lucas Veloso, que faz Didico, foi pensado pela mulher dele, Lilian, ao vê-lo em cena em "Velho Chico".
"Lucas sempre foi humorista. Ele já vem pronto para o tipo dele. Ele não é o Didi, é o Didico, o sobrinho", destaca Renato.
Apesar do clima bem humorado nos bastidores do programa, que conta ainda com Nego do Borel interpretando Tião Macalé, e das brincadeiras constantes de Gui Santana e Mumuzinho, Renato diz que as piadas do programa não são as mesmas sem o quarteto original completo.
"O humor muda porque sinto muita falta do Mussum de verdade, do Zacarias de verdade. A gente procura esquecer um pouco, mas não tem jeito, eles vêm a mente da gente. Nós quatro éramos uma coisa só. Agora a gente tem que se adaptar aos novos que vieram. Estamos todos numa harmonia."
Zacarias morreu em 1990 e Mussum em 1994.
Diplomas
Em uma das cenas finais do programa que o UOL acompanhou, Didi e Dedé entregam aos sobrinhos os diplomas de novos trapalhões, em rolos de papel higiênico. O grupo festeja o título carregando o personagem de Renato Aragão, 82 anos, no colo. "Tira a mão daí", brinca Didi ao notar uma "mão boba" em seu bumbum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.