Topo

Xuxa avalia vitória de Maytê no "Dancing Brasil": "Ela foi mais na média"

Xuxa Meneghel apresenta a final da primeira temporada do "Dancing Brasil", na Record, e revela que não esperava a eliminação de dois competidores precocemente: Mika e de Sheila Mello - Reprodução/Record
Xuxa Meneghel apresenta a final da primeira temporada do "Dancing Brasil", na Record, e revela que não esperava a eliminação de dois competidores precocemente: Mika e de Sheila Mello Imagem: Reprodução/Record

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

27/06/2017 20h06

Maytê Piragibe e seu partner Paulo Victor foram a primeira dupla vencedora do “Dancing Brasil”, mas os dois não foram destaques na competição, ao menos para Xuxa. Para a apresentadora, ao longo da competição os dois ficaram sempre na média. Xuxa também negou que faltou sintonia entre o público e os jurados com relação à avaliação dos competidores.

"O júri enxerga mais o lado técnico e creio que o público vê um contexto maior que nós, que estávamos ali não percebíamos. Os jurados diziam que Leonardo Miggiorin era 8 ou 80 e ele explicava que gostaria de ser só 80, mas não adianta porque é o público quem vota, né? A Jade teve uma grande evolução durante a temporada, já a Maytê e o Paulo foram mais na média. Nessa final, eu creio que o resultado foi mesmo pela garra, que eles [os vencedores] demonstraram do começo ao fim".

Maytê e Paulo Victor ganharam os R$ 500 mil do prêmio da primeira temporada do "Dancing Brasil" - Divulgação Record - Divulgação Record
Maytê e Paulo Victor ganharam os R$ 500 mil do prêmio da primeira temporada do "Dancing Brasil"
Imagem: Divulgação Record

Xuxa assumiu ainda que, para ela, dois competidores eliminados deveriam estar na final. "Nunca pensei que o Mika ou que a Sheila por exemplos, fossem sair. Fiquei surpresa", contou a mãe da Sasha.

Ela revelou não ter participado muito da escolha dos participantes da segunda temporada, que estreia dia 24 de julho. "A produção é quem vai selecionando e verificando a possibilidade da participação, de acordo com a agenda de cada artista. A direção só me pergunta se tem algum participante que eu acho que não seria legal, porque de repente eu sei alguma história que as pessoas não sabem, mas eu não falei nada, todas as pessoas que eles escolheram, achei incríveis".

Ela também falou sobre as diferenças entre o "Dancing Brasil" e suas versões gringas: "Colocamos na nossa versão o DNA brasileiro, e um pouco do meu jeito também. Diferente de apresentadores internacionais, que nunca dançaram ou cantaram, eu me meti a dar umas requebradas, fora que me meto sem querer nas notas dos jurados e acabo falando se gostei ou não, mesmo não sendo permitido. Até nas redes sociais as pessoas comentam que eu falo demais e deveria ficar mais calada, desculpa gente, mas sai sem eu perceber."