Topo

Mãe de trans em novela, Maria Fernanda conta como abordou tema com filhos

Maria Fernanda Cândido posa para a revista "Estilo" - Pedrita Junckes/Estilo/Divulgação
Maria Fernanda Cândido posa para a revista "Estilo" Imagem: Pedrita Junckes/Estilo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 16h05

Em "A Força do Querer", Maria Fernanda Cândido vive o drama de Joyce, uma tradicional mulher da alta sociedade que irá descobrir que a filha, Ivana (Carol Duarte), é transexual. E a atriz, que na vida real é mãe de Thomas e Nicolas, disse que foi tranquilo abordar o tema da novela com os filhos. 

"A cabeça das crianças de hoje é muito diferente das crianças da minha geração. Certos conceitos nem são mais valorizados. É engraçado. Foi um fato bem menos impactante do que aquilo que eu imaginei. Não é um choque", afirmou à revista "Estilo" a atriz, que disse ter pouco em comum com Joyce: "Só mesmo o amor pelos filhos e a forte ligação com a família". 

Maria Fernanda ainda falou sobre a decisão de voltar às novelas, das quais estava afastada desde 2012, quando participou de "Lado a Lado": "Entre preparativos e início de gravação, uma produção como essa demora 11 meses e, no meu caso, inclui mudar de cidade. Com os meninos pequenos, não queria ficar longe por tanto tempo. Quando percebi que a primeira infância tinha passado, que eles já sabiam se expressar, relatar seu dia a dia, que têm consciência do entorno, de si próprios, comecei a visualizar que já dava para ficar longe por períodos mais longos".