Topo

Christina Rocha lembra baque com demissão do SBT e parentesco com Silvio

Christina Rocha lembra de sua demissão do SBT como um dos dias mais tristes de sua vida: "Perdi o chão" - Divulgação/SBT
Christina Rocha lembra de sua demissão do SBT como um dos dias mais tristes de sua vida: "Perdi o chão" Imagem: Divulgação/SBT

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 10h48

Christina Rocha não consegue se ver trabalhando fora SBT. A apresentadora do "Casos de Família" se sente tão parte da emissora onde deu os primeiros passos na televisão, quando ainda atendia pelo sigla TVS, no inicio dos anos 80, que ainda hoje fala com certo lamento sobre aquele que foi um dos momentos mais tristes de sua vida: o dia em que foi inesperadamente demitida.

Foi ao lado de Wilton Franco e Wagner Montes, em "O Povo na TV", que Christina não só descobriu sua vocação como também cresceu profissionalmente no canal de Silvio Santos. Depois viriam passagens pelo "Aqui Agora", "Show de Calouros", "Alô, Christina" e "Fantasia". A notícia que abalou sua vida foi dada em uma tarde que ela se recorda muito bem.

"Foi triste. Um baque. Eu era prata da casa e por isso achava que nunca fosse acontecer. Parecia que o mundo tinha acabado. Mesmo com classe, foi uma demissão. Parece que perdi o chão. A minha vida se confunde com a história do SBT e achava que era literalmente parte da família", conta.

Após a demissão, ela lembra que saiu da emissora, em Osasco (São Paulo), e ao chegar ao Morumbi, bairro nobre onde mora, descontou tudo no doce. "Eu me lembro que foi numa tarde de 4 de dezembro de 2000. Pedi um sundae gigantesco. Sentei lá, sozinha, com aquele sol lindo... Fiquei assim: 'O que vou fazer agora?' Em estado de letargia. Foi um dos piores dias da minha vida."

Ela venceu a desilusão e no ano seguinte já estava empregada novamente, mas não em sua emissora do coração. Na TV Gazeta ela apresentou, antes de Catia Fonseca, o vespertino "Mulheres", com Clodovil Hernandes. Dessa lembrança a apresentadora parece não ter muito apego.

Christina Rocha e Clodovil Hernandes apresentaram juntos o "Mulheres", na Gazeta - Divulgação - Divulgação
Christina Rocha e Clodovil Hernandes apresentaram juntos o "Mulheres", na Gazeta
Imagem: Divulgação
"Eu até me esqueço [que apresentou o 'Mulheres']. Fiquei lá nove meses. Conheci o Clodovil um dia antes da estreia", diz. Para ela, o estilista de personalidade forte e comentários controversos, que morreu em 2009, era alguém muito difícil de lidar porque oscilava bastante de humor.

"Eu nunca tive problema com ninguém. Sempre soube trabalhar em grupo. Não era eu. Era o Clodovil. Ele era porra louca. Eu me divertia com ele, mas ele era muito louco, muito difícil. Não é porque ele morreu que vou dizer que era um amor. Tinha situações em que eu via ele inseguro. Começava a chorar dizendo que não tinha amigos", se lembra.

Na família do patrão

Nem todo mundo sabe, mas Christina Rocha já teve uma relação familiar com Silvio Santos, seu patrão. Ela foi casada com Rubinho, irmão de Íris Abravanel e mulher do animador.

Christina Rocha diz que se sente mais à vontade com Silvio Santos desde que deixou de ser cunhada do patrão - Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT - Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT
Christina Rocha diz que se sente mais à vontade com Silvio Santos desde que deixou de ser cunhada do patrão
Imagem: Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT
A apresentadora garante que nunca tirou vantagem do parentesco e que, para ela, tudo ficou até mais fácil quando deixou de ser associada ao clã Abravanel.

"Foi uma experiência enriquecedora, mas, ao mesmo tempo, difícil. Sempre me preocupei em não confundir as coisas. Como profissional, eu me lembro que fazia o júri dele e não me sentia à vontade. Era uma barreira. Hoje me sinto muito mais à vontade. Com o 'Casos de Família', passei a ser a Christina", afirma.

Christina diz que o acesso a Silvio Santos até melhorou após sua separação: "Facilitou. Hoje, ele é a pessoa em quem tenho mais confiança no SBT se tiver que falar algum problema. Ele me conhece muito bem."