Topo

Fabio Assunção pede para hospital recontratar funcionária que o filmou

Fábio Assunção - Reprodução/Instagram/@fabioassuncaooficial
Fábio Assunção Imagem: Reprodução/Instagram/@fabioassuncaooficial

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 16h09

Fábio Assunção pediu para o hospital Memorial Arcoverde, em Pernambuco, recontratar a funcionária que gravou vídeos em que o ator aparece transtornado.

Segundo a assessoria do global, Assunção entrou em contato com o diretor do hospital, Joaquim Lucerna, para readmitir a funcionária. O staff do ator também diz que o médico garantiu a recontratação. 

Procurada pelo UOL, a diretoria do hospital Memorial Arcoverde negou que irá recontratar a profissional (que, ao contrário do que havia sido divulgado, é uma mulher) e que o processo de demissão não será interrompido.

Na última terça-feira (27), o centro médico divulgou uma nota informando o desligamento da funcionária por ter gravado vídeos de Fábio Assunção "sem o consentimento da diretoria". O comunicado foi compartilhado pela namorada do ator, Pally Siqueira, mas a atriz apagou a publicação de seu Instagram nesta quinta.

"O hospital Memorial Arcoverde vem em público esclarecer os fatos ocorridos na ocasião da passagem do ator Fábio Assunção por este serviço, onde um funcionário filmou e divulgou nas redes sociais imagens dele e de outros clientes presentes. O fez sem o consentimento e ou conhecimento desta diretoria, que lamenta profundamente essa infeliz iniciativa, condenando veementemente tal atitude, decidindo de imediato pelo afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem da instituição e do referido ator”, diz o texto.

Entenda o caso

Fábio Assunção foi preso em flagrante no último sábado, na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.

Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.

Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.

Em um dos vídeos que circula na internet, ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.

Outro vídeo, já dentro do carro da polícia, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p*".