Topo

Taís Araújo revela que sofreu dois abortos e medo de morrer no parto

Taís Araújo diz, em entrevista para a "Marie Claire", que sofreu dos abortos espontâneos - Raphael Castello/AgNews
Taís Araújo diz, em entrevista para a "Marie Claire", que sofreu dos abortos espontâneos Imagem: Raphael Castello/AgNews

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 10h50

Taís Araújo (38) revelou, em entrevista para a nova edição da revista "Marie Claire", que sofreu dois abortos. O primeiro aconteceu na primeira gravidez. Ela tem dois filhos, João e Maria, frutos de seu casamento com o ator Lázaro Ramos. 

"Sofri duas perdas espontâneas. A primeira de um nenê que seria gêmeo do João, mas não vingou. Com dois meses, descobri que ele não tinha batimentos cardíacos. Felizmente o corpo reabsorveu o feto e não foi traumático. Mas foi sofrido. Chorei muito e o Lázaro me chamou para a realidade. Disse: ‘Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira’", disse para a publicação.

A atriz contou que o segundo aborto foi ainda mais difícil.

"Estava tentando o segundo filho havia um tempo e perdi com um mês e pouco. Tive sangramento, senti dor. Fiquei arrasada, mas segurei a onda. Exatamente um ano depois, engravidei da Maria", afirmou.

Taís, que teve seus filhos de cesárea, ainda disse que teve medo de morrer no parto:

"Nas duas cesáreas, tive medo. Na da Maria, quando estava entrando no elevador para a sala de cirurgia, o João deu um grito: ‘Mãe! Não vai!’. E o medo de o moleque ficar sem mãe? Falei para o Lázaro: ‘Se eu morrer, deixa a minha mãe te ajudar com as crianças’. Ele respondeu: “Pelo amor de Deus, isso é hora de falar uma coisa dessas?'".