Topo

Aguinaldo Silva diz que Susana Vieira seria Nazaré em "Senhora do Destino"

Maria do Carmo (Susana Vieira) e Giovanni Improtta (José Wilker) em "Senhora do Destino" (2004) - Divulgação
Maria do Carmo (Susana Vieira) e Giovanni Improtta (José Wilker) em "Senhora do Destino" (2004) Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

30/06/2017 09h57

Susana Vieira não foi primeiro nome para viver Maria do Carmo em "Senhora do Destino". Aguinaldo Silva revelou em seu canal do Youtube que pensou em outra atriz para fazer a nordestina.

"Tem um detalhe no elenco de 'Senhora do Destino' que preciso falar para vocês. Originalmente a Susana estava escalada para viver a Nazaré e para fazer Maria do Carmo todo mundo pensou em Regina Duarte. Era quase certo que essa seria a dupla que ficaria na novela. Eu nunca entendi muito bem porque, mas houve um momento em que aconteceu alguma coisa e a Regina não participou da novela por causa disso. No lugar dela, passou a Susana Vieira e no lugar da Susana entrou Renata Sorrah", revelou o autor.

Aguinaldo reconheceu que o sucesso de Nazaré Tedesco foi graças a atuação de Renata Sorrah e que tudo poderia ser diferente se fosse interpretada por outra atriz.

"Gosto sempre de me perguntar como seria a novela se a escalação inicial tivesse acontecido, as duas fariam muito bem, claro. As duas são grandes atrizes que se entregam aos personagens que fazem, mas o fato é que a troca significou uma mudança muito grande na novela. Acho que a Renata deu à Nazaré um tom meio irônico, meio debochado que funcionou muito e é a razão de tantos memes que se fazem com a imagem dela. O fato é que o elenco da novela foi primoroso. Não sou aquele autor que pensa primeiro nos atores e depois na história. Não, eu penso primeiro nos personagens e só então que começo a pensar que atores seriam bons para viver aqueles personagens".

"Senhora do Destino" está no ar atualmente na Globo no "Vale a Pena Ver De Novo". No elenco da novela estão ainda: José Wilker, José Mayer, Leticia Spiller, Eduardo Moscovis, Raul Cortez e Elisângela.