Topo

Após 10 anos nos EUA, atriz Rita Guedes volta a morar no Rio e é assaltada

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 22h19

Rita Guedes, considerada um símbolo sexual nos anos 1990, anunciou o seu retorno ao Brasil depois de quase uma década morando em Los Angeles, nos Estados Unidos. A atriz de 44 anos, no entanto, relatou que foi assaltada nesta quinta-feira (29) enquanto caminhava pelas ruas do Rio de Janeiro.

"Hoje [o assalto] me assustou. Estou até com a marca [no pescoço]. Eu estava na rua, andando, e eles tiraram o cordão do meu pescoço. Eu falei 'uau!". Graças a Deus não me aconteceu nada. Mas aí você vê a violência que está o país (...) Me assustou porque foi durante o dia, as pessoas andando na rua, eu acho que essa coisa da falta de segurança amedronta, [as pessoas] não têm liberdade", disse ela, durante entrevista ao programa "TV Fama", da RedeTV!. "[Nos Estados Unidos] andava à noite, de madrugada, com relógio e celular na mão [e nunca me aconteceu nada]", completou.

Rita Guedes esteve nesta quinta-feira --mesmo dia do assalto-- no lançamento do longa "Mar Inquieto", filme que conta a história de uma ex-viciada em drogas, que se casa com um homem acreditando que ele irá resolver todos os seus problemas. Além de atuar, "Mar Inquieto" será o seu primeiro trabalho também como produtora.

Questionada sobre a carreira internacional, a atriz disse à reportagem que esse nunca foi o seu desejo. "Eu nunca tive essa vontade [de ter uma carreira internacional]. Na verdade, eu não tinha nem a vontade de morar fora. Estando lá, eu comecei a estudar, comecei a fazer cursos que eu gostava, fui me apaixonando e fui ficando", afirmou.