Topo

"Foi horrível. Me sinto desprotegido no Rio", diz Ary Fontoura após assalto

Ary Fontoura perdeu dinheiro, celular, joias e o carro durante um assalto no Rio - Reprodução/Globo
Ary Fontoura perdeu dinheiro, celular, joias e o carro durante um assalto no Rio Imagem: Reprodução/Globo

Ana Cora Lima

Do UOl, no Rio

30/06/2017 18h25

O ator Ary Fontoura sofreu um assalto a madrugada desta sexta-feira (30) na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Acompanhado de um amigo, o artista foi rendido por oito homens armados. "Tive muito medo, porque não é fácil você encontrar oito homens armados e gritando 'perdeu, perdeu'. Foi um susto danado, foi horrível e me sinto desprotegido no Rio por aqui não tem hora nem local para a violência. A cidade está nas mãos dos bandidos e eu estou muito revoltado", disse o ator de 84 anos ao UOL.

Ary contou que voltava do cinema por volta de 1h e já estava bem perto de casa quando foi atacado. Apesar dos gritos e das ameaças de morte, os assaltantes não chegaram a agredir fisicamente o ator nem o amigo. "Graças a Deus não houve violência. Eles queriam os nossos pertences como dinheiro, celulares, joias e o carro [uma pickup da marca Honda]. Não deu tempo de reagir". 

Ele também contou que um dos bandidos chegou a reconhecê-lo, perguntando se Ary era ator da Globo. "Achei melhor dizer que não por medo de um sequestro relâmpago ou qualquer outra violência. Disse que era uma pessoa parecida e bandido acreditou", lembrou o ator, que depois do assalto seguiu para uma delegacia policial a fim de registrar um boletim de ocorrência.

"Na delegacia, encontramos um policial tão assustado quanto nós com a violência. Um horror. Está tudo errado nessa cidade! Na verdade, no País, né? A única coisa que eu peço agora é coragem para sair de casa, seguir a vida. Temos que ter a proteção divina", declarou.  

A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Agentes da unidade realizam diligências para identificar e localizar os criminosos.