Topo

Samara Felippo relembra separação e depressão pós-parto

Samara Felippo com a filha, Lara - Reprodução/Instagram/sfelippo
Samara Felippo com a filha, Lara Imagem: Reprodução/Instagram/sfelippo

Colaboração para o UOL

30/06/2017 17h44

Samara Felippo abriu o coração e falou de um momento difícil que enfrentou logo após Lara, sua segunda filha, nascer. No Instagram, ela contou que teve depressão pós-parto e muita dificuldade para amamentar a garotinha que hoje tem 3 anos.

"Hoje, revendo minhas fotos, senti uma vontade imensa de falar sobre translactação ou relactação. Nunca falei sobre essa minha experiência e acho importante dividi-la. Quando a Lara nasceu, logo veio minha separação e, consequentemente, uma tristeza profunda", disse ela, citando o fim de seu casamento com o jogador Leandrinho. Os dois, que também são pais de Alicia, hoje com 8 anos, anunciaram a separação no fim de 2013, poucos meses após a caçula nascer.

"Tinha uma recém-nascida para alimentar, cuidar, e uma pequena de 4 anos, que além de cuidar fisicamente, precisava dar um suporte psicológico. Uma enxurrada de situações novas e tensas numa vidinha de apenas 4 anos. Os pais se separando e uma irmã nova no pedaço. Tirando a atenção que até então era só dela. Enfim... minha única ajuda foi... MINHA MESMO!! Minha mãe, claro, sempre por perto e amigas. Mas eu precisava levantar e ser forte", falou ela.

Em outro trecho, Samara relembrou que sofreu de depressão pós-parto. "Já li e ouvi relatos de depressões pós-parto muito mais profundos que o que tive, por isso posso dizer que passei por ele ilesa, menos pelo fato de não conseguir amamentar a Lara. Ela mamou apenas 1 mês. Meu desespero em não produzir leite me ajudou a não produzir cada vez mais. Meu peito foi murchando e se saísse uma gota já era lucro", contou.

Samara ainda fez questão de ressaltar a importância das mães darem de mamar aos seus filhos e buscarem partos naturais.

"Mães, amamentem, é de extrema importância esse vínculo para seu bebê, mas, se não conseguirem, façam o que quiserem!Tentem e se informem sobre parto natural, tentem não recorrer a uma cesárea desnecessária, mas, se não conseguirem, façam o que quiserem. Não se sintam culpadas, teremos muitas 'culpas' pela frente ainda. Dane-se o que os outros pensam! Mesmo!!! Às vezes nos sentimos oprimidas pela mãe 'Gisele Bündchen'. Você é você e cada uma tem sua dor, sua experiência. Sejam felizes. P.S. 1: Lara segue ótima!!",concluiu.