Topo

Ator trans de "A Força do Querer" comenta novo nome: "Minha mãe escolheu"

Escalado para "A Força do Querer", Tarso Brant já deu entrada no pedido para adotar o nome masculino - Reprodução/terezabrantreal
Escalado para "A Força do Querer", Tarso Brant já deu entrada no pedido para adotar o nome masculino Imagem: Reprodução/terezabrantreal

Do UOL, no Rio

03/07/2017 19h07

Tarso Brant já tem data para entrar em "A Força do Querer" como um aliado de Ivana (Carol Duarte) no seu processo de transição: vai ser no capítulo 100, previsto para ser exibido dia 27 de julho. Na trama de Gloria Perez, Anita (Lua Blanco) é quem vai apresentar os dois personagens.

Nas redes sociais, o ator ainda atende pelo nome de Tereza Brant, mas em entrevista ao GShow, ele afirmou que já deu entrada no pedido para alterar seus documentos.

"Eu dizia que não ia deixar de ser Tereza, que não queria trocar de nome. Depois que mudei minha aparência, chegou um momento que ser Tereza passou a me incomodar", afirmou.

Os pais de Tarso não só apoiaram a decisão como ajudaram na nova identidade. "Sentei com meus pais e avisei que precisava mudar. Minha mãe escolheu meu novo nome", contou.

Antes de ser escalado para o folhetim, Tarso já ajudava a autora na construção de Ivana. Agora, está na expectativa pela sua estreia em novelas. 

"Nós nos correspondíamos por e-mail e por videoconferência. Estava colaborando para um personagem que Gloria iria recriar para abordar esse assunto na novela e levantar um debate sadio para a sociedade em torno desse assunto. Mas, até então, não havia sido feito nenhum convite para participar da novela. Foi uma surpresa. Estou curioso", disse.