Topo

Gazeta contrata padre sertanejo para concorrer com Faustão e Faro

Padre Alessandro Campos assina contrato com a Gazeta ao lado da superintentende de programação, Marinês Rodrigues - Beatriz Vecchi/TV Gazeta
Padre Alessandro Campos assina contrato com a Gazeta ao lado da superintentende de programação, Marinês Rodrigues
Imagem: Beatriz Vecchi/TV Gazeta

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 18h47

O padre Alessandro Campos, conhecido como "padre sertanejo", assinou contrato com a TV Gazeta nesta segunda-feira (3). O apresentador terá um programa de auditório aos domingos a partir de 6 de agosto, às 18h, e concorrerá com "Domingão do Faustão", da Globo, "Hora do Faro", da Record, e "Eliana", do SBT.

O programa de Alessandro Campos levará seu nome e será gravado às segundas-feiras no auditório da Gazeta, que volta a ter um programa com plateia aos domingos. Segundo a emissora, a nova atração "refletirá sobre questões da vida e transmitirá mensagens de amor e fé", além de exibir música sertaneja.

Alessandro Campos também está no ar na Rede Vida e na Rede Século 21 e ficará nas duas emissoras até 21 de dezembro. Ele ficou mais conhecido em outra TV católica, a Aparecida, onde apresentou o programa "Aparecida Sertaneja" durante dois anos. O padre pediu demissão no fim de 2015.

Na TV Aparecida, Alessandro protagonizou uma gafe lembrada até hoje na internet. Em maio de 2015, ele soltou um palavrão ao vivo após perder a paciência porque o microfone da dupla sertaneja As Galvão não funcionava direito. "Vem arrumar logo essa merda aqui", disse para um produtor. O vídeo viralizou nas redes sociais.

O padre, que ganhou o apelido depois de apresentar trechos de clássicos sertanejos em suas missas, também faz sucesso na música. Foi o artista recordista em vendas de sua gravadora em 2014. No ano seguinte, vendeu mais de 610 mil cópias pela Som Livre.

Alessandro também enfrenta brigas judiciais. Em 2015, o ex-empresário dele o processou por uma dívida de quebra contratual de R$ 9,6 milhões.