Topo

Datena dá bronca em equipe e comenta prisão de Luana Don: "Cadeia nela"

Datena comenta prisão da ex-repórter da RedeTV! Luana Don - Reprodução/Band
Datena comenta prisão da ex-repórter da RedeTV! Luana Don Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para UOL

04/07/2017 17h10

José Luiz Datena chamou a atenção de sua equipe ao vivo no "Brasil Urgente" desta terça-feira (4), enquanto dava a notícia da prisão da ex-repórter da RedeTV! Luana Don, acusada de corrupção ativa e de integrar uma organização criminosa – o Primeiro Comando da Capital (PCC). O apresentador pediu que sua equipe parasse de falar com a repórter Joana Treptow, ao perceber que a moça quase perdia o raciocínio enquanto dava a notícia.

"Não fala no ouvido dela, deixa a moça trabalhar em paz, vocês atrapalham. Eu quando gaguejo é porque tem um monte de gente falando outras coisas no meu ouvido. Vocês atrapalharam ela, eu percebi. Deixa ela dar a notícia e quando ela terminar de falar, vocês falam", disse.

Ele não poupou críticas à ex-colega de profissão – que trabalhou no "Superpop" de Luciana Gimenez entre 2012 e 2015 – mas evitou dizer em qual emissora Luana trabalhava. "Quando a pessoa ocupa um cargo alto eu falo (qual) a televisão, mas ela era repórter e duvido que alguém lá dentro sabia da vida bandida dela. Essa moça chegou a ser repórter de televisão, tinha fãs. É uma moça bonita que podia ter seguido carreira na TV ou como advogada, mas preferiu ir para o mundo do crime. Todo mundo fala que é inocente. Cadeia nela!", bradou.

Prisão

Luana foi presa nesta terça-feira em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em uma residência que utilizava como esconderijo. Ela é suspeita de fazer parte da célula responsável pelos interesses jurídicos da facção, chamada "sintonia dos gravatas", que levava recados dos líderes presos para o restante dos integrantes, incluindo ordens a serem executadas fora da cadeia, escritas nos seios.