Topo

Ator da Globo relata que foi xingado e abandonado por motorista do Uber

O ator Bruno Guedes registrou o momento que foi abandonado pelo motorista do Uber em uma comunidade carioca - Reprodução/Facebook
O ator Bruno Guedes registrou o momento que foi abandonado pelo motorista do Uber em uma comunidade carioca Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

05/07/2017 12h14

O ator Bruno Guedes, que atuou em "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", narrou em seu perfil do Facebook um episódio desagradável que aconteceu com ele no sábado (1) ao solicitar um carro pelo aplicativo Uber no aeroporto do Rio de Janeiro. O desabafo já teve mais de nove mil compartilhamentos na rede social.

"...Acabei de chegar de viagem e solicitei um Uber normalmente como sempre faço quando estou no aeroporto. Estava indo pro ensaio da peça que estreio hoje. Dessa vez não tive a mesma sorte. Meu motorista 'Gabriel' veio desde o início com uma direção agressiva, acelerando para cima dos carros e buzinando para tudo e todos. Nesse momento (como a viagem era longe) percebi que algo não estava certo. Ele errou o caminho pelo menos 3 vezes (por distração). Se irritou e disse que não ia continuar a viagem pois ele estava perdendo outras corridas e seu tempo com a minha. Como não conhecia muito bem o lugar, e eu só queria me livrar desse motorista, pedi para ele me deixar num lugar movimentado (porque eu estava com mala de viagem) para que eu possa pedir um outro carro", explicou.

O ator continuou dizendo que foi deixado pelo motorista no meio de uma comunidade. "A única coisa que disse foi 'se vira aí'. Me xingou sem motivos e o resultado está aí nas fotos.  Nesse momento, os moradores assistiram tudo e me ajudaram. Que ironia do destino. Minha segurança veio de dentro da comunidade e não de uma empresa que preza tanto pelos seus clientes. Queria agradecer ao seu Zé que percebeu meu desespero e me levou em segurança. Só dei mole de não ter tirado foto daquele que realmente me ajudou. Mas valeu seu Zé! Compartilhem para que outros clientes não sejam prejudicados como eu fui com esse motorista. Tomem cuidado!", concluiu Bruno, que publicou uma foto do motorista mostrando o dedo médio para ele.

Procurada pelo UOL nesta quarta-feira, a assessoria do Uber diz que o motorista foi desligado da empresa. "Definitivamente esta não é a experiência que a Uber deseja oferecer a seus usuários. Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e a conta do motorista parceiro já foi desativada".