Topo

Apresentadora da Globo dá boneca para filhos meninos e explica por que

Mariana Ferrão com os filhos - Reprodução/Instagram/marianaferrao
Mariana Ferrão com os filhos Imagem: Reprodução/Instagram/marianaferrao

Colaboração para o UOL

07/07/2017 14h12

Mãe de Miguel, de 3 anos, e João, de 1 ano e meio, Mariana Ferrão contou aos fãs um presente diferente que deu a eles. Na noite de quinta-feira (7), ela postou no Instagram a foto de uma boneca e relatou sobre como foi o contato dos meninos com o brinquedo.

"A primeira boneca dos meus filhos! Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Primeiro abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: 'Huuuuum'. O Miguel seguiu brincando na pista de hot wheels. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. 'De verdade, mamãe?', Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca - errando claramente a pontaria. 'A boneca vai comer pelo olho, João?'. O Miguel sorriu e se aproximou: 'João, não é no olho que coloca a comida'. Na segunda tentativa, o João acertou a boca e completou como se fosse a boneca: 'Huuuuum'. 'Agora ela está com sono', eu disse. João agarrou a bonequinha e a levou ao ombro, encostando a bochecha lisinha e macia na bochecha plástica da boneca. 'Ai, que fofo, mamãe', reagiu Miguel", contou a apresentadora do "Bem Estar".

No depoimento, Mariana ainda falou sobre como a presença da boneco uniu os irmãos. "Hoje eu e o André queríamos dar banho nos dois ao mesmo tempo, no chuveiro. João morre de medo de chuveiro. 'Vamos levar a boneca para o banho?'. Os dois saíram correndo para o banheiro. 'Quem vai tirar a roupa da boneca?'. Quase rasgaram o vestidinho, precisei ajudar. Ficaram animadíssimos em fazer comidinha para a boneca no banho. Mas quando entrou no box e percebeu que não ia sentar na banheira, João desatou a chorar. Muito. Muito. Muito. O banho de nós 4 juntos que prometia tanta diversão estava se transformando num chororô danado…", contou.

Na sequência, disse da emoção ao ver o seu filho mais velho envolvido com os cuidados do caçula.  "Miguel, frustrado, esperou. Observou. Ajudou a dar banho na boneca na tentativa de distrair o irmão. Depois, teve a ideia de encher a jarrinha de água e entregar na mão do João para que ele mesmo jogasse na própria barriga. Fomos enchendo a jarrinha e as panelas e o João jogando nele mesmo. Miguel entusiasmado que tinha conseguido reverter a situação. Ao trocar de roupa, os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha. Quando a noite chegou, Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou de saber que além de ser cuidado também é capaz de cuidar", lembrou.

No fim do post,feliz com tudo que a brincadeira proporcionou,  ela ainda deu a dica de que pode adotar esse presente para os filhos de amigos. "Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos", disse. 

 

A primeira boneca dos meus filhos! Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Primeiro abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: “Huuuuum”. O Miguel segui brincando na pista de hot wheels. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. “De verdade, mamãe?”- Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca - errando claramente a pontaria. “A boneca vai comer pelo olho, João?” O Miguel sorriu e se aproximou: “João, não é no olho que coloca a comida.” Na segunda tentativa, o João acertou a boca e completou como se fosse a boneca: “Huuuuum”. Agora ela está com sono! - eu disse. João agarrou a bonequinha e a levou ao ombro, encostando a bochecha lisinha e macia na bochecha plástica da boneca. “Ai, que fofo, mamãe”- reagiu Miguel. Hoje eu e o André queríamos dar banho nos dois ao mesmo tempo, no chuveiro. João morre de medo de chuveiro. “Vamos levar a boneca para o banho?” Os dois saíram correndo para o banheiro. “Quem vai tirar a roupa da boneca?” Quase rasgaram o vestidinho, precisei ajudar. Ficaram animadíssimos em fazer comidinha para a boneca no banho. Mas quando entrou no box e percebeu que não ia sentar na banheira, João desatou a chorar. Muito. Muito. Muito. O banho de nós 4 juntos que prometia tanta diversão estava se transformando num chororô danado… Miguel frustrado esperou. Observou. Ajudou a dar banho na boneca na tentativa de distrair o irmão. Depois teve a ideia de encher a jarrinha de água e entregar na mão do João para que ele mesmo jogasse na própria barriga. Fomos enchendo a jarrinha e as panelas e o João jogando nele mesmo . Miguel entusiasmado que tinha conseguido reverter a situação. Ao trocar de roupa os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha. Qdo a noite chegou, Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou de saber que além de ser cuidado também é capaz de cuidar. Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos!

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao)

em